Vidas em risco

Bruno Zancheta propõe projeto de lei que valoriza os Servidores da Segurança Pública

“Trata-se de uma medida justa, viável e de profundo valor simbólico", destacou o vereador Bruno Zancheta/Divulgação

O vereador Bruno Zancheta (Republicanos) protocolou na Câmara Municipal de São Carlos um Projeto de Lei que garante o direito à meia-entrada em eventos culturais, esportivos e de lazer para os profissionais/agentes da segurança pública no município.

A proposta contempla policiais civis, policiais militares, bombeiros militares e guardas civis municipais, incluindo também os profissionais aposentados, mediante apresentação de documentação comprobatória.

“Esses servidores colocam suas vidas em risco diariamente para garantir a segurança da nossa população. Este projeto é um gesto de reconhecimento e valorização, que busca promover o bem-estar e a inclusão desses profissionais no acesso à cultura, ao esporte e ao lazer. Trata-se de uma medida justa, viável e de profundo valor simbólico”, destacou o vereador Bruno Zancheta.

O projeto não gera impacto financeiro aos cofres públicos, sendo custeado pelos promotores dos eventos, e reforça o papel do município como promotor da cidadania e da dignidade dos servidores públicos que atuam na linha de frente da segurança pública.

Atualmente, o projeto está em tramitação no Legislativo Municipal. Caso receba parecer favorável das comissões, seguirá para votação em plenário pelos vereadores e, se aprovado, será encaminhado para sanção do prefeito de São Carlos.

Compartilhe:

Recomendamos para você

Eleições
Mateus Maia e Renan Monteiro/AE O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse, nesta terça-feira, 3, […]
Há 35 minutos
Reivindicação
O vereador Moisés Lazarine retomou, no dia 28 de janeiro, às atividades do seu Gabinete […]
Há 1 hora
Trama golpista
Felipe de Paula/AE O ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, não acolheu os […]
Há 19 horas