15 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Bruno Zancheta reúne-se com secretária da Saúde para discutir implantação de cuidados

Bruno Zancheta reúne-se com secretária da Saúde para discutir implantação de cuidados

Vereador destinou recursos para a aquisição de aparelhos para dor crônica, artrite, artrose e fibromialgia

22/08/2023 22h07 - Atualizado há 8 meses Publicado por: Redação
Bruno Zancheta reúne-se com secretária da Saúde para discutir implantação de cuidados

O vereador Bruno Zancheta (PL) esteve reunido com a Secretária de Saúde Municipal Jôra Teresa Porfírio e a Secretária Adjunta Luciana Caldeira para discutir a implantação de um programa de cuidados com a Fibromialgia na atenção básica municipal. O parlamentar destinou recursos para a aquisição de aparelhos para dor crônica, artrite, artrose e fibromialgia.

A Fibromialgia é uma doença autoimune que causa dor aguda em diversas articulações do corpo, e muitas vezes, não pode ser detectada de forma simples, necessitando de um diagnóstico mais complexo de um profissional da área de saúde. “Temos uma lei sancionada pelo Prefeito Municipal de número 20737/2022 que institui o Mês de Conscientização e Orientação sobre a Fibromialgia e Dores Crônicas, a ser realizado anualmente no mês de Maio em nosso município”, destacou Bruno.

A reunião com a Secretária Jôra Porfírio e a Secretária Adjunta Luciana Caldeira discutiu a implantação de cuidados com a Fibromialgia em nossas Unidades de Saúde da Família (USF) e Unidades Básicas de Saúde (UBS). “Inclusive destinei recursos para que possamos dar o start nesses atendimentos que as pessoas tanto necessitam”, informou o vereador.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x