18 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Câmara aprova novo adiamento do relatório

Câmara aprova novo adiamento do relatório

08/08/2012 12h39 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Câmara aprova novo adiamento do relatório

A CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que investiga possíveis irregularidades no sistema de estacionamento rotativo pago mais conhecido como Área Azul, ganhou mais 15 dias para apresentar o seu relatório final. Assim, ao invés do dia 13, o prazo para a finalização dos trabalhos passa para o dia 28 de agosto. “De minha parte não haverá mais nenhum pedido de prorrogação. Portanto, dia 28 convocarei toda a imprensa de São Carlos e apresentarei um relatório paralelo ao do relator Line Navarro. Não que eu vá reprovar o relatório do Lineu, que aliás, está realizando um grande trabalho”, ressaltou o presidente da CPI, José Luís Rabello (PSDB).

Rabello afirmou que tem que expressar suas próprias conclusões sobre o caso. “Mesmo porque eu tenho que expressar minhas conclusões, mesmo porque vamos ao Ministério Público denunciar as regalias que a Prefeitura de São Carlos oferece à Hora Park, empresa que explora o sistema de Área Azul. É vergonhoso, mas agora o povo de São Carlos vai saber. É o que posso falar por enquanto, pois estamos trabalhando em sigilo para não atrapalhar as investigações. Agora, vendo tudo isso, sei porque apenas uma mixaria, uma esmola fica para São Carlos numa arrecadação mensal de quase 100 mil reais em moedinhas do povo da cidade”, destaca ele.

Os parlamentares foram recebidos pelo diretor da empresa, Adélcio Antonini que conversou durante mais de 1h com os vereadores José Luís Rabello (presidente), Lineu Navarro (relator) e os membros Equimarcílias Freire, Júlio César Pereira de Souza e Robertinho Mori Roda.

De acordo com Rabello, cada um dos cinco vereadores levou uma caixa de documentos que inclui as fitas retiradas dos parquímetros. Segundo ele, com estas fitas é possível se chegar à arrecadação total do sistema mensalmente e avaliar se os repasses que estão sendo feitos correspondem às exigências legais.

 

DONO DA EMPRESA – Rabello continua colocando em dúvida se a Hora Park pertence a algum petista. Ele afirma que durante o diálogo com o diretor da empresa, Adélcio Antonini, em 24 de março deste ano, ele chegou a questionar sobre quem seria o proprietário da Hora Park. “Eu perguntei se era verdade que o verdadeiro dono da empresa seria o ex-deputado federal José Genoíno, do PT. Eles, da empresa, falaram que também existem boatos de que a Hora Park seria do ministro Aluízio Mercadante. E, no fim, mostraram uma foto de dois irmãos que seriam os donos da empresa. Mas, sei lá. Vai saber se é verdade”, questiona o parlamentar.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x