4 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Medicina: Câmara aprova parceria entre Prefeitura e UFSCar

Medicina: Câmara aprova parceria entre Prefeitura e UFSCar

30/04/2013 22h11 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Medicina: Câmara aprova parceria entre Prefeitura e UFSCar

A Câmara Municipal de São Carlos aprovou, na sessão desta terça-feira, 30, projeto de lei que autoriza o Poder Executivo a firmar convênio com a UFSCar para viabilizar a presença dos estudantes do Curso de Medicina de São Carlos nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) da Secretaria Municipal de Saúde e a atuação dos médicos, nestas unidades, como preceptores.

O projeto foi concluído pelo governo municipal e enviado ao Poder Legislativo na última segunda-feira. Na próxima semana deverá ser enviado à Câmara e votado um segundo projeto que complementa o aparato legal que garante a parceria.

O projeto de lei autoriza o convênio entre a Prefeitura e a UFSCar (Universidade Federal de São Carlos) para oficializar a parceria entre a universidade e o Poder Executivo e regulamenta a atuação dos médicos que atendem nas unidades de saúde como preceptores, ou seja, recebendo os estudantes da universidade durante as consultas que realizam.

Uma primeira versão desse documento havia sido entregue ao secretário municipal de Saúde, Edilson Abrantes, no início deste ano, a partir da identificação, pela universidade, da necessidade de tratamento mais específico à questão da preceptoria, já abordada no convênio geral firmado com a Prefeitura Municipal de São Carlos em janeiro de 2007.

Um grupo de estudantes de Medicina este ontem novamente na sessão da Câmara Municipal, mais uma vez marcada por muitos protestos e tumultos. Na sessão anterior, a universitária Ana Flávia Ricetto usou a tribuna livre e alertou que a não aprovação da parceria representaria o fim do Curso de Medicina da UFSCar.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
2 Comentários
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Caetano
Caetano
11 anos atrás

Que bom que esse problema está sendo resolvido. Ganha a educação e a população. Erra a estudante ao achar que o curso acabaria. A UFSCar e o Curso de Medicina são maiores que esses problemas e que uma greve de alunos.

Sol
Sol
11 anos atrás

Caetano, infelizmente, isso (o curso poderia fechar) foi dito pela reitoria aos alunos. Sei disso, pois sou mãe de um deles.

0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x