13 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Câmara aprova projeto que viabiliza atuação de médicos preceptores

Câmara aprova projeto que viabiliza atuação de médicos preceptores

14/05/2013 22h09 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Câmara aprova projeto que viabiliza atuação de médicos preceptores

Os vereadores aprovaram por unanimidade nesta terça-feira, 14, o projeto de lei 125, da Prefeitura, que altera a lei do plano de carreiras e salários dos servidores municipais (Nº 16000/2012) -visando regulamentar a atuação de médicos preceptores para o curso de Medicinada UFSCar (Universidade Federal de São Carlos). O projeto foi a plenário em turno único de votação.

 

Segundo o vereador Ronaldo Lopes (PT), o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sindspam) concordou com o teor da proposta após consulta feita aos médicos da rede municipal de saúde.

O projeto aprovado modifica o artigo 6º da lei,estabelecendo permissão para que médicos do serviço público, contratados em regime de tarefa admitidos como preceptores de alunos da UFSCar e que trabalham nas UBS (Unidades Básicas de Saúde) possam reduzir o número de consultas para,no mínimo, quatro por dia, no máximo dois dias por semana. Os médicos deverão, realizar, no mínimo, 44 consultas por semana, sendo vedada aos optantes dessa situação o benefício fixado na Lei Municipal nº 13.800, de 2006 (que regulamenta a gratificação destinada aos médicos das equipes de saúde da família).

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x