4 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Câmara pede mais 90 dias para investigar uniformes

Câmara pede mais 90 dias para investigar uniformes

02/09/2014 23h21 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Câmara pede mais 90 dias para investigar uniformes

Com 14 vereadores em plenário, a Câmara de São Carlos promoveu a sessão mais rápida dos trabalhos legislativos deste ano. Sem parlamentares dispostos a usar a tribuna para os discursos, o assunto que mais chamou a atenção foi a prorrogação de prazo para a conclusão da Comissão Parlamentar de Inquérito, (CPI), que investiga o suposto descarte de uniformes escolares. O presidente da Comissão, Maurício Ortega (PSDB), solicitou a extensão do prazo.

A CPI tem apresentado depoimentos que comprovam que as baixas dos uniformes escolares ocorreram na gestão do prefeito Paulo Altomani (PSDB), em 2013.

O agente operacional Raony Buzzini, que foi supervisor do subalmoxarifado, afirmou que em 30 de dezembro de 2012 foi realizado um levantamento no setor de armazenamento de estoque da Prefeitura, que confirmou a existência de aproximadamente 7 mil peças. Ele destacou que, enquanto trabalhou naquele setor da Educação, não houve retirada de uniforme sem a devida requisição.

Reginaldo Aparecido Simonetti, que responde atualmente pelo almoxarifado, não soube explicar como os uniformes que estavam no almoxarifado da Educação foram parar nas antigas instalações do Sesi e do Fundo Social de Solidariedade, mas ressaltou que até março do ano passado, as peças remanescentes das gestões Oswaldo Barba e Newton Lima (PT) estavam no departamento que armazena os materiais.

A próxima reunião está agendada para sexta-feira, às 8h30, na Biblioteca Jurídica da Câmara. Na ocasião será ouvido o supervisor de unidade do almoxarifado, Eduardo Mariano Lopes.

 

VOTAÇÃO

Na sessão desta terça-feira, 2, os vereadores apresentaram um total de 18 proposições, sendo 2 projetos de lei, 8 requerimentos, 3 indicações e 5 moções. Foram aprovados os processos da Prefeitura, que tratam de autorização para alienação de áreas públicas a munícipes, e o processo que autoriza o Executivo a conceder subvenção à Associação Vera.

Devido à ausência do propositor à sessão, foi adiada a votação de uma moção e um projeto de lei de autoria do vereador Antonio Carlos Catharino (PTB), respectivamente manifestando apelo para construção de uma escola de ensino fundamental e médio no Jardim Zavaglia e dando denominação de Silvia Helena Pigatin a uma rua no conjunto Planalto Verde.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x