5 de Março de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Câmara realiza sessão em comemoração aos 40 anos da CUT

Câmara realiza sessão em comemoração aos 40 anos da CUT

Sessão foi presidida pela vereadora Raquel Auxiliadora e recebeu dirigentes nacionais, estaduais e municipais da CUT

01/12/2023 16h12 - Atualizado há 3 meses Publicado por: Redação
Câmara realiza sessão em comemoração aos 40 anos da CUT

Na quinta-feira, (30), a Câmara Municipal de São Carlos realizou uma sessão solene especial para celebrar os 40 anos de fundação da Central Única dos Trabalhadores e Trabalhadoras (CUT).

A homenagem foi solicitada pela vereadora do PT, Raquel Auxiliadora, e contou com a presença de Renato Zulato, secretário geral da CUT nacional, Raimundo Suzart, presidente da CUT São Paulo, o coordenador da subsede da CUT São Carlos, Ednaldo Henrique Ferreira, além de presidentes e representantes de demais entidades sindicais.

40 ANOS

A CUT é uma instituição consolidada como a maior central sindical do Brasil, da América Latina e a 5ª maior do mundo. São 3.806 entidades filiadas, 7.847.077 trabalhadoras e trabalhadores associados e 23.981.044 trabalhadores e trabalhadoras em sua base.

A trajetória da CUT nessas quatro décadas fez com a Central se tornasse uma importante ferramenta para as lutas sindicais, com uma atuação fundamental na disputa pela hegemonia da classe trabalhadora e nas transformações ocorridas no cenário político, econômico e social ao longo da história brasileira, latino-americana e mundial.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x