18 de Junho de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Câmara teve grande presença de suplentes entre 2021 e 2024

Câmara teve grande presença de suplentes entre 2021 e 2024

Ao todo, oito substitutos exerceram o mandato ao longo dos últimos quatro anos

06/06/2024 02h54 - Atualizado há 2 semanas Publicado por: Redação
Câmara teve grande presença de suplentes entre 2021 e 2024

A Legislatura 2021-2024 fica marcada pela quantidade de suplentes que exerceram o mandato de vereador em São Carlos. Ao todo, oito suplentes ocuparam uma cadeira na Câmara Municipal ao longo dos quatro anos, em diferentes períodos. Ocuparam cadeiras no legislativo os suplentes: Thiago de Jesus, Fabio Zanchin, Eliana Casanova, João do Aracy, Dr Paulo Scalli, Professor Paolino, Laide Simões e Moisés Lazarine.

O suplente que permaneceu por mais tempo no exercício do mandato foi Moisés Lazarine, que substituiu Paraná Filho. Desde o início do segundo mandato de Airton Garcia na Prefeitura, Paraná foi nomeado Secretário de Agricultura e Abastecimento. Ele esteve no cargo entre janeiro e setembro de 2021. Depois, retornou ao cargo em novembro de 2022, permanecendo até março de 2024.

Laide Simões substituiu Rodson Magno, que assumiu a presidência da PROHAB no início de 2023 e permaneceu até março de 2024. Fabio Zanchin assumiu a vaga de Roselei Françoso, que ocupou a Secretaria de Educação entre janeiro de 2023 e março de 2024. Os parlamentares retornaram ao Legislativo devido às regras eleitorais.

Já Thiago de Jesus, João Do Aracy, Dr Paulo Scalli, Eliana Casanova e Professor Paolino assumiram o mandato em virtude da licença dos titulares para resolver assuntos particulares. Embora não seja titular de mandato, o suplente encontra-se titulado a substituir ou suceder quem o é.

Segundo a norma, serão considerados suplentes dos partidos políticos e das federações que obtiveram vaga os mais votados sob a mesma legenda ou federação e que não foram efetivamente eleitos. A lista de suplentes obedecerá à ordem decrescente de votação. Em caso de empate na votação, a ordem se dará de forma decrescente de idade. Na definição de suplentes, não há exigência de votação nominal mínima.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x