1 de Julho de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Carlinhos Turmeiro identifica problemas na Guilherme Scatena

Carlinhos Turmeiro identifica problemas na Guilherme Scatena

Indicações pedem solução para acúmulo de águas pluviais na pista, limpeza do mato no acostamento, entre outros problemas

04/03/2021 12h14 - Atualizado há 3 anos Publicado por: Redação
Carlinhos Turmeiro identifica problemas na Guilherme Scatena Foto: Divulgação

O vereador Carlinhos Turmeiro (MDB) está reivindicando a resolução do acúmulo de águas pluviais no trecho “Duas Pontes”, da vicinal “Guilherme Scatena”, rodovia que liga Descalvado à Usina Ipiranga e também ao município de São Carlos. Ele pede também a limpeza do mato no acostamento deste trecho, como mostra a imagem em destaque.

Segundo o vereador, neste ponto específico, chama a atenção de quem passa o alto risco de acidentes aos usuários, principalmente em dias chuvosos, quando a pista se torna escorregadia. “Esta situação precisa ser revista, com urgência, a fim de proteger a vida de quem continuamente passa por esta Vicinal”

A “Guilherme Scatena” dá acesso à Usina Ipiranga de Açúcar e Álcool e é uma das principais vias para o escoamento da produção agrícola da cidade. Em razão disso é um local de tráfego intenso, inclusive, com passagem de treminhões de cana de açúcar.

TERCEIRA FAIXA – Outra medida de segurança apontada pelo vereador para a vicinal é a necessidade de construir terceira faixa com colocação de guard rail no trecho conhecido por “Subida do Jaguarandi”.  “Acidentes fatais já ocorreram nessa movimentada vicinal e só quem a percorre frequentemente é que conhece os seus perigos”.

PEDIATRA – Na sessão legislativa de 22 de fevereiro, Carlinhos Turmeiro reivindicou do Poder Executivo, a contratação de um pediatra para os plantões do Pronto Socorro “Dr. Victório Amadeu Casati” nos finais de semana e, se possível, também nos dias úteis, para um atendimento adequado e específico às crianças.

“Criança não escolhe hora e nem dia para ficar doente. Geralmente pais precisam recorrer aos plantões médicos, onde o cirurgião disponível não possui essa especialidade obrigando os pais a recorrerem ao pediatra no dia seguinte”, observou o vereador.

Nos dias úteis as Unidades de Saúde dos bairros possuem pediatras para prestar os atendimentos, porém, a demanda de pacientes é grande. Já nos finais de semana não há médico especialista para atender ao público infantil, o que é motivo de grande preocupação para as mães e pais quando os filhos adoecem.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x