3 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Cidinha cobra por medicamentos na rede pública

Cidinha cobra por medicamentos na rede pública

12/03/2014 00h25 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Cidinha cobra por medicamentos na rede pública

A vereadora Cidinha do Oncológico (SDD), que também preside a Comissão de Saúde da Câmara Municipal, disse, ontem, que a Rede Municipal de Saúde carece de alguns medicamentos e pediu soluções para o secretário da pasta, Ricardo Inecco de Castro.

 

De acordo com Cidinha, de cada 10 medicamentos, dois são encontrados na rede. Ela citou como exemplo a alimentação via enteral, cuja demanda é de 700 latas por mês, mas por meio das compras diretas, estabelecidas pela legislação em R$ 8 mil, são compradas apenas 300 latas.

“A compra direta é uma medida paliativa, não resolve o problema da falta de remédios. Esperamos que essa licitação, para 220 itens, consiga resolver essa situação”.

O vereador Aparecido Donizetti Penha (PPS) fez um discurso crítico contra a administração. “Estamos cansados dessa história [problemas com licitação]. É preciso solução ao problema”, afirmou.

Roselei Françoso (PT) advertiu que a administração pode enfrentar problemas no futuro, já que desde setembro de 2013, segundo o vereador, não há licitação para a compra de medicamentos. “É um erro grave insistir nas compras diretas, isso pode trazer problemas com o Tribunal de Contas do Estado”, alertou Roselei.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x