5 de Março de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Cidinha visita obras do novo Ambulatório Oncológico

Cidinha visita obras do novo Ambulatório Oncológico

01/12/2023 16h32 - Atualizado há 3 meses Publicado por: Redação
Cidinha visita obras do novo Ambulatório Oncológico

A vereadora Cidinha do Oncológico esteve em visita às obras de construção do novo Ambulatório Oncológico na última terça-feira (28), acompanhada do provedor da Santa Casa, Antonio Valério Morillas Júnior, do vice-diretor técnico do hospital, Flávio Guimarães, da diretora de práticas assistenciais, Carolina Toniolo Zenatti e do gerente de contabilidade, William Pereira de Mattos.

Na oportunidade, Cidinha recebeu informações sobre o andamento da obra, que foi viabilizada graças a gestões de seu mandato, com ajuda dos deputados federais Maurício Neves e Guilherme Mussi, do PP, do prefeito Airton Garcia, da secretaria municipal de Saúde e da Comissão de Saúde da Câmara. Os deputados federais destinaram recursos de emenda parlamentar para a obra e para a compra de equipamentos de mobiliário para o ambulatório.

Cidinha observou que após a conclusão da obra, prevista para ocorrer em meados do próximo ano, São Carlos terá melhores condições de aperfeiçoar o atendimento dos pacientes oncológicos do município. “É fundamental que o ambulatório tenha um espaço definitivo em nossa cidade, em razão do alcance e da abrangência de sua atuação. No novo ambulatório os pacientes receberão um tratamento mais humanizado, com toda equipe multidisciplinar  estando dentro da Santa Casa de São Carlos”, afirmou.

Ela lembrou que no último dia 27 transcorreu a comemoração do 24º. aniversário de criação da unidade hospitalar. “Quero enaltecer o excelente trabalho realizado por todos os funcionários que se dedicam com muito amor ao cuidado de pacientes que enfrentam a batalha contra o câncer. É um trabalho digno do melhor reconhecimento de todos”.

A trajetória do ambulatório está intrinsecamente ligada à história da vereadora Cidinha do Oncológico, cujo nome se tornou sinônimo de comprometimento e liderança na busca por melhorias contínuas naquela unidade.  Em 1999, Cidinha ingressou no ambulatório na função de auxiliar administrativo, destacando-se pela agilidade e sensibilidade ao coordenar os trabalhos e interagir com os pacientes. Mais tarde, os atendimentos do ambulatório passaram a ser realizados no CEME (Centro Municipal de Especialidades). Porém, o espaço se revelou inadequado para o atendimento dos pacientes.

Já como vereadora, em 2013 Cidinha desenvolveu trabalho para a mudança das instalações do ambulatório, que na ocasião foi transferido para um prédio na rua Paulino Botelho, onde se encontra até hoje. O local recebeu a denominação de “Fabiana Chiva de Castro”, por meio de projeto de lei de autoria da vereadora, em reconhecimento a uma inspiradora guerreira falecida aos 29 anos, vítima de câncer. A homenagem não apenas eternizou a memória de Fabiana, mas também destacou a importância do ambulatório como um espaço de esperança e cuidado.

Desde então, Cidinha do Oncológico tem sido uma defensora incansável do ambulatório, destinando emendas parlamentares para a aquisição de equipamentos e reformas, assim como acompanha o atendimento aos munícipes e a necessidade dos servidores que lá atuam.

“A construção do prédio do ambulatório oncológico não é apenas a realização de um sonho pessoal, mas um legado para São Carlos, um testemunho do poder da perseverança e do comprometimento em prol de uma saúde digna e acessível a todos”, comemorou a parlamentar.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x