17 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Com apoio do Vereador Marquinho Amaral a 17ª Tratorada da Babilônia acontece neste fim de semana

Com apoio do Vereador Marquinho Amaral a 17ª Tratorada da Babilônia acontece neste fim de semana

O evento consta no calendário oficial do município

07/03/2024 15h26 - Atualizado há 1 mês Publicado por: Redação
Com apoio do Vereador Marquinho Amaral a 17ª Tratorada da Babilônia acontece neste fim de semana

O Santuário Diocesano de Nossa Senhora da Aparecida da Babilônia “Aparecidinha”, já está com os preparativos prontos para a realização da sua tradicional tratorada, no sábado (9) e no domingo (10) de março. O evento consta no calendário oficial do município, por meio de uma lei de autoria do vereador Marquinho Amaral. São esperados milhares de participantes do segmento e os devotos de Nossa Senhora de Aparecida.

A 2º Feira Agrícola acontecerá no sábado (9), com exposição de tratores, implementos agrícolas, peças e acessórios, tudo isso disponível para visita, a partir das 9h30, com música ao vivo, restaurante, food trucks e playground para as crianças.

No domingo (10), às 10h, acontecerá a concentração na frente do Santuário, onde haverá uma missa campal, seguida da procissão e bênção dos tratoristas e às 17h, a missa de encerramento.

“A Tratorada atrai muitos fiéis, produtores rurais e motoristas, que vão até o Santuário em peregrinação, pedindo proteção em seus trabalhos, em suas vidas, demonstrando fé. Procuro incentivar este evento para que continue crescendo a cada ano. Sabemos da importância de cada um desses veículos e máquinas para o sustento de muitas famílias. É uma maneira de valorizar os pequenos e médios agricultores”, disse Marquinho Amaral.

“Estamos mobilizando nossa comunidade e apoiadores para mais uma tratorada. Esperamos acolher bem os produtores e suas máquinas, responsáveis pelo alimento na mesa dos brasileiros, assim como receberemos cada devoto e visitante com alegria! Será um evento de família e abençoado”, informou o Reitor do Santuário, Padre Everton Luchesi.

Ressaltamos que o trajeto do maquinário dos tratoristas é feito exclusivamente por estradas rurais até o Santuário, e que é expressamente proibido o tráfego de crianças na via e bebidas alcoólicas no trajeto.

O evento conta com o apoio do vereador Marquinho Amaral, da Prefeitura Municipal, do Santuário e dos produtores da região.

Mais informações pelo telefone: (16) 93618-1528.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x