12 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Com baixa adesão, tucanos elegem Altomani presidente

Com baixa adesão, tucanos elegem Altomani presidente

19/05/2015 11h28 - Atualizado há 9 anos Publicado por: Redação
Com baixa adesão, tucanos elegem Altomani presidente

O PSDB realizou, na manhã de domingo, 17, a convenção que definiu os integrantes do diretório municipal. Com a participação de 113 filiados, o prefeito Paulo Altomani (PSDB) foi eleito com 110 votos favoráveis, dois contrários e um voto em branco. O vice-presidente da legenda será Waldomiro Bueno de Oliveira e o secretário geral do partido, José Francisco Pires.

De acordo com o estatuto do PSDB, o diretório é composto por 39 membros e 13 suplentes, 40 delegados titulares e mesmo número de suplentes com direito a voto na estadual. Tem ainda o Conselho de Ética composto por 5 titulares e 5 suplentes. A Comissão Executiva e o Conselho Fiscal foram escolhidos no mesmo dia.

Em um acordo ‘costurado’ há tempos, ficou estabelecido que cada parlamentar definiria seis membros do diretório, o que na prática minimiza a cizânia na legenda tucana.

Em discurso, o deputado federal Lobbe Neto pregou que as brigas devem acontecer visando à busca de uma cidade e um país melhores. “Nossas ‘brigas’ políticas não devem ser internas e sim com nossos adversários políticos. Temos que lutar contra aqueles que governam nosso país, que estão cortando direitos dos trabalhadores brasileiros, roubando a nossa Petrobras, envolvidos em vários escândalos de corrupção, enfim, são estes que temos que combater”, afirmou.

O deputado fez uma avaliação positiva do período em que esteve à frente do comando do PSDB em São Carlos. Ele voltou a contabilizar o número de vereadores eleitos em 2012 (quatro), além do prefeito Paulo Altomani. Também elencou as votações expressivas de Geraldo Alckmin (governo), José Serra (senado) e Aécio Neves (presidência da República) na cidade.

O prefeito Paulo Altomani reafirmou que em ano ímpar não se discute eleição municipal, mas enalteceu que o objetivo da convenção é unir o partido em busca desse objetivo. “A partir de agora, vamos unificar o discurso, discutir o futuro do partido e chegar muito fortes à eleição de 2016”, conclamou. 

O vereador Marquinho Amaral não compareceu à convenção. Nas últimas semanas, ele fez pesadas críticas à gestão Altomani. (com assessorias)

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x