23 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > CPI avança e agenda novos depoimentos

CPI avança e agenda novos depoimentos

Comissão deverá convidar o prefeito Airton Garcia (União Brasil) para depor

08/09/2022 16h40 - Atualizado há 2 anos Publicado por: Redação
CPI avança e agenda novos depoimentos

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que apura a possível interferência política em uma licitação de R$ 53 milhões da Prefeitura teve novas oitivas e deverá convidar o prefeito Airton Garcia (União Brasil) para depor. O convite acontece após oitiva de José Renato Andrade, amigo do prefeito, ocorrida na manhã desta quinta-feira (8). Ele relatou episódios de confusão mental do prefeito.

De acordo com Andrade, o prefeito vem sendo blindado pela primeira-dama, por conta de seu estado de saúde “debilitado”. Andrade relatou que mantinha contato diário com o prefeito, mas que desde a posse no segundo mandato, esse contato foi interrompido. Ele disse ter ficado espantado ao se deparar com o prefeito em junho deste ano.

Na opinião de Andrade, atualmente o prefeito é utilizado como “fantoche” de uma “gangue”. “Eu acredito totalmente na honestidade do Airton. Mas acho que ele deveria se afastar, ir para casa se tratar e descansar, pois aquela Prefeitura virou um antro. Infelizmente, o prefeito está sendo usado”.

Na semana passada, Airton já havia sido convocado para depor na Comissão Processante, porém não compareceu. De acordo com o presidente da Comissão, vereador Gustavo Pozzi (PL), o prefeito não apresentou justificativa para faltar ao depoimento. Não será agendada uma nova data para depoimento do prefeito.

PRÓXIMOS PASSOS-Além do prefeito, o presidente da CPI, vereador Paraná Filho (PSB), também requisitou a convocação de Valéria Fazan, que atua como secretária particular do prefeito e da primeira-dama, e do secretário Mariel Olmo (Serviços Públicos).

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x