6 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > CPI da Carne e do Pão estende prazo por mais 30 dias

CPI da Carne e do Pão estende prazo por mais 30 dias

27/06/2013 09h08 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
CPI da Carne e do Pão estende prazo por mais 30 dias

O vereador Equimarcílias de Souza Freire (PMDB), que preside a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que apura supostas irregularidades na compra de carne e pão pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento da Prefeitura de São Carlos, solicitou mais 30 dias de prazo para a conclusão do caso.

 

Segundo o parlamentar, surgiram novos elementos que devem provocar novas investigações e oitivas. “Recebemos ofício da Procuradoria Geral do Município informando sobre uma sindicância interna da Prefeitura sobre o caso e para a comissão isso é um fato. Precisamos juntar esses documentos com as apurações realizadas pela Câmara”, explica.

Freire disse que a Câmara analisa quem são as pessoas que foram ouvidas pela Prefeitura. “Se houver depoimentos diferentes dos que foram coletados pela Câmara, a CPI vai convocar essas pessoas”, adianta. “Por enquanto não podemos adiantar os resultados das apurações porque essa situação irá mudar diante da apuração paralela que a Prefeitura realiza sobre o caso”, esclarece Freire.

Até o dia 16 de maio, a CPI ouviu sete pessoas. O prazo estabelecido pela Comissão para a conclusão do relatório era de 30 dias. A intenção é que, após a conclusão dos trabalhos, o relatório seja encaminhado ao Ministério Público.

A CPI da Carne foi criada com o objetivo de apurar a irregularidades nas compras de toneladas de carne que seriam destinadas à merenda escolar e milhares de pães. Ela foi instaurada pela Câmara em 27 de fevereiro.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
caio
caio
10 anos atrás

ESSA CARNE E PAO FOI PARAR NA CHURSASQUEIRA DO CAMARADAS DO PT. ELES NEM IMAGINAVAM QUE PERDERIAM O SEGUNDO MANDATO E FORAM PEGOS COM AS CALÇAS NA MAO. SE PROCURAR DIREITO TEM MUITA SUGEIRA DEBAIXO DO TAPETE.

0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x