30 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Dé quer mais ônibus adaptados para deficientes

Dé quer mais ônibus adaptados para deficientes

02/05/2013 17h52 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Dé quer mais ônibus adaptados para deficientes

O vereador Dé Alvim (PT) protocolou na Câmara Municipal requerimento solicitando à Prefeitura informações sobre os ônibus adaptados para portadores de deficiências físicas que atendem as linhas regulares dos bairros da região do Cidade Aracy e Jardim Zavaglia, na zona sul da cidade. Segundo o vereador, os moradores afirmam que existem poucos coletivos urbanos adaptados para deficientes físicos naquela região.

 

Dé observou que o fato tem criado constrangimentos para os usuários deficientes, pois os motoristas dos ônibus que não são adaptados para cadeirantes muitas vezes não permitem o acesso dos deficientes físicos, “os cadeirantes ficam nos pontos esperando até que apareça um ônibus adaptado, o que nem sempre acontece”, relata.

Outra reivindicação dos moradores está relacionada à inexistência de linha de ônibus urbano que faça o percurso regular de hora em hora do Jardim Zavaglia até o Hospital Escola. O vereador destacou que a existência dessa linha beneficiará a população da região, pois evita aos cadeirantes que necessitam de atendimentos médicos a integração para outros ônibus.

O vereador solicita que a Prefeitura informe a quantidade de ônibus urbanos adaptados para deficientes físicos que atendem diariamente as linhas nos bairros do Cidade Aracy e Jardim Zavaglia. Também pleiteia que os departamentos competentes, Sitrans e a concessionária Athenas Paulista, promovam estudos logísticos para que as linhas dos bairros tenham mais ônibus adaptados com elevadores. Pede ainda a implantação de uma linha urbana que liga o Jardim Zavaglia até o Hospital Escola, de modo a facilitar o acesso dos usuários que necessitam de atendimentos médicos.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x