15 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Defesa Civil recebe drone adquirido com emenda do vereador Azuaite

Defesa Civil recebe drone adquirido com emenda do vereador Azuaite

Vereador Azuaite Martins de França destinou R$ 14 mil para compra do equipamento

09/06/2023 16h21 - Atualizado há 10 meses Publicado por: Redação
Defesa Civil recebe drone adquirido com emenda do vereador Azuaite

A Defesa Civil de São Carlos recebeu na última quarta-feira (7), um drone, veículo aéreo não tripulado e controlado remotamente, usado especialmente em filmagens áreas. O equipamento foi adquirido com recursos de emenda parlamentar destinada pelo vereador Azuaite Martins de França no valor de R$ 14 mil.

“O que me alertou para fazer a emenda para a compra do drone foram as queimadas. Como a Defesa Civil não dispunha dessa tecnologia para o monitoramento de áreas com risco de focos de incêndio, resolvemos fazer a indicação. O drone chega com rapidez e eficiência, facilitando o monitoramento dessas áreas e o trabalho dos brigadistas e voluntários. A emenda é de baixo valor, mas o equipamento de grande relevância”, revelou o vereador Azuaite Martins de França.

De acordo com Pedro Caballero, diretor da Defesa Civil, o drone vai proporcionar maior segurança e tranquilidade na hora de atender os chamados relacionados a incêndios. O drone é um equipamento essencial para a avaliação de situações de risco, uma vez que que um incêndio florestal, dependendo da carga de material que queima, pode chegar a 1000°, 600° ou 400° e sua radiação pode causar danos irreversíveis para os profissionais”, disse o diretor, agradecendo o vereador.

“É um equipamento muito importante para a nossa Defesa Civil. Com apoio do prefeito Airton Garcia e da Câmara Municipal estamos investindo e equipando o sistema. Já conseguimos adquirir uma nova viatura, uma nova sede, kit combate a incêndio para veículos, balsa inflável; gerador elétrico; holofote torre de iluminação e capacete multiuso, mas sempre é preciso mais recursos. A Defesa Civil autua antes, durante e depois de desastres por meio de ações como prevenção, mitigação, resposta e recuperação”, ressaltou Samir Gardini, secretário de Segurança Pública.

Netto Donato, secretário de Governo, em nome do prefeito Airton Garcia, também agradeceu o vereador Azuiate. “As emendas são importantes para suprir as deficiências orçamentárias dos municípios. A Defesa Civil presta um serviço importantíssimo à população, ela salva vidas, por isso todo iniciativa para melhorar a estrutura dessas equipes é sempre bem-vinda. São Carlos desenvolve um excelente trabalho nessa área e merecia essa ajuda”, relatou.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x