4 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Defesa mantém prefeito de Analândia no cargo

Defesa mantém prefeito de Analândia no cargo

18/05/2015 18h18 - Atualizado há 9 anos Publicado por: Redação
Defesa mantém prefeito de Analândia no cargo

O prefeito de Analândia, Rogério Luiz Barbosa Ulson (PMDB), permanece no cargo, após os vereadores rejeitarem, na noite de sexta-feira, o pedido de cassação do político. Seis vereadores votaram contra a cassação e três favoráveis.
Ulson foi acusado pelo munícipe José Olimpio Romeiro de ter contratado de forma irregular a Associação para o Desenvolvimento do Turismo da Serra do Itaqueri (Aditursi) com o objetivo de mapear a realização e a manutenção dos pontos considerados turístico da cidade. A contratação se deu por meio de carta convite e o denunciante afirmava que a prefeitura deveria ter feito por tomada de preço. Ele também acusava o prefeito de ter dirigido a contratação.
O advgado de Ulson, Luis Donizete Luppi, provou aos parlamentares que a contratação se deu através do meio correto e descartou qualquer possibilidade de direcionamento da contratação da empresa. Luppi também demonstrou que os serviços foram parcialmente executados já que o contrato foi cancelado no dia 30 de maio de 2014, seis meses depois do convênio firmado.
“Testemunhas da acusação confirmaram que o serviço foi prestado parcialmente, as testemunhas de defesa também. A defesa também provou que a modalidade de licitação estava correta e que não se verificou nenhum prejuízo à Prefeitura. Diante disso, a defesa convenceu a maioria dos vereadores de que não houve prejuízo ao erário ou ilegalidade no procedimento”, afirmou Luppi.
O advogado também disse que a denúncia teve cunho político e que as testemunhas da acusação tinham interesses políticos por serem oposição ao prefeito da cidade. “Fico feliz porque por 6 a 3 o prefeito continuou no cargo e se comprovou que não ocorreu nenhuma ilegalidade no caso”, explicou o advogado.
O caso – Oito dos nove vereadores de Analândia (SP) votaram, no dia 24 de fevereiro deste ano, pelo recebimento de denúncia contra o prefeito Rogério Luiz Barbosa Ulson (PMDB).
Na mesma sessão foram sorteados os integrantes da Comissão Processante. Os vereadores Rodrigo Tendolini Balerini (PMDB), Luiz Fernando Carvalho (DEM) e Waldecy Paiuta (PP) foram eleitos respectivamente presidente, relator e membro da comissão. O objeto da denúncia foi a contratação da Associação para o Desenvolvimento do Turismo da Serra do Itaqueri (Aditursi) com o objetivo de mapear e realização a manutenção dos pontos considerados turístico da cidade.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x