27 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Eleições 2020

Jornal Primeira Página > Notícias > Eleições 2020 > Deonir discute como aproximar a Universidade do Município

Deonir discute como aproximar a Universidade do Município

Na reunião Deonir e professor Jorge exibiram seu Plano de Governo ao Prof. Dr. Emanuel

22/10/2020 13h21 - Atualizado há 4 anos Publicado por: Redação
Deonir discute como aproximar a Universidade do Município Foto: Divulgação

Na manhã desta quarta-feira (21) o candidato a prefeito pelo partido Solidariedade Deonir Tofollo, junto ao candidato a vice Professor Jorge Carrara, e o candidato a vereador Generaldo Soares, estiveram em reunião com o Diretor do Instituto de Química da USP de São Carlos (IQSC-USP) Prof. Dr. Emanuel Carrilho, onde o assunto foi como trazer a Universidade para mais próxima do Município.

Na reunião Deonir e professor Jorge exibiram seu Plano de Governo ao Prof. Dr. Emanuel, e reforçaram que no Plano tem diversas ações para alavancar o ensino em nosso município, a exemplo do projeto que visa criar o programa “A Universidade até você” de formação e extensão universitária para professores da rede municipal, também foram citadas iniciativas que serão tomadas pelo prefeito e vice, como revisar o Estatuto do Magistério com consequente enquadramento dos professores do novo curso, adequação na Estrutura de Pessoal (Coordenador Pedagógico).

Outra ação muito importante que será tomada no governo de Deonir, será a ampliação de projetos extracurriculares através da criação do “CEFEX – Centro de Formação Extracurricular”.

Deonir também pretende criar o programa “Educação Especial Atuante” para pessoas com necessidades especiais, gerando inclusão social e garantindo que todos tenham direito ao estudo.

O Prof. Dr. Emanuel afirmou à Deonir que é necessário trazer a Universidade para mais próxima da população, e principalmente da Prefeitura, pois existem diversos estudos e projetos dos Doutores das Universidades que podem ser aproveitados pelo município. Prof. Dr. Emanuel também afirmou que Deonir até o momento foi o único candidato que o procurou, para mostrar o Plano de Governo e tentar encontrar um denominador comum para aproximação da Universidade com o Município.

Deonir é formado em Engenharia Química, e por ter conhecimento na área, afirmou ao Prof. Dr. Emanuel que muitos estudos que saem do IQSC são fundamentais e podem ser aplicados sim em diversas áreas da cidade.

Professor Jorge também afirmou que com a aproximação da Universidade com os alunos, o encorajamento em realizar um ensino superior é exaltado, fazendo com que os jovens tenham mais interesse em ingressar nas Universidades.

Deonir e professor Jorge querem uma São Carlos melhor, dia-a-dia levam seu Plano de Governo e suas ideias para todos, pois o povo precisa saber que Deonir quer mudar São Carlos, quer melhorar o ensino, quer melhorar a segurança, Deonir quer uma cidade melhor, pois São Carlos Merece Mais.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x