18 de Junho de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Dilma tenta ‘baixar temperatura’ governista

Dilma tenta ‘baixar temperatura’ governista

02/03/2012 17h17 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Dilma tenta ‘baixar temperatura’ governista

A presidente Dilma Rousseff aproveitou a posse de Marcelo Crivella no Ministério da Pesca para tentar baixar a temperatura dentro da base governista, realçando a importância da coalizão que a elegeu e que apoia seu governo.

O discurso de Dilma vem em meio a mais um episódio de tensão entre o Planalto e a base aliada no Congresso, depois que deputados do PMDB elaboraram um manifesto em que expressam preocupação com uma suposta pretensão de hegemonia do PT, que usaria a eleição municipal deste ano para tomar espaço dos peemedebistas nos municípios.

“A constituição de alianças políticas é essencial para que o Brasil seja administrado, governado, de forma democrática e ao mesmo tempo que o governo represente os interesses da nação”, afirmou a presidente na cerimônia de posse de Crivella.

A presidente afirmou ainda que o fato de ter a obrigação de governar para todos e se apoiar numa coalizão de partidos não é “contraditório”.

“Só é contraditório para aqueles que não percebem que é possível e é necessário quando se chega ao governo eleito pelo voto popular falar para todos os brasileiros e para todas as brasileiras, mesmo que você se apoie numa coalizão e numa aliança”, afirmou.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x