25 de Fevereiro de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Djalma Nery conquista emenda do deputado Ivan Valente para Unidade de Pesquisa Clínica

Djalma Nery conquista emenda do deputado Ivan Valente para Unidade de Pesquisa Clínica

16/12/2023 20h31 - Atualizado há 2 meses Publicado por: Redação
Djalma Nery conquista emenda do deputado Ivan Valente para Unidade de Pesquisa Clínica

O vereador Djalma Nery destacou a importância da ativação da Unidade de Pesquisa Clínica (UPC) do Hospital Universitário da Universidade Federal de São Carlos, enaltecendo o apoio recebido do deputado federal Ivan Valente (PSOL-SP), que através de articulação de seu mandato, destinou para essa finalidade, verba de R$ 750 mil de emenda parlamentar.

Djalma ressaltou que a UPC proporciona ao HU-UFSCar – administrado pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) – condições de desenvolver estudos clínicos para o desenvolvimento de novos medicamentos e insumos para a saúde.

A unidade foi inaugurada no último dia 5, quando se realizou o evento científico intitulado “O cenário atual da pesquisa clínica no Brasil: oportunidades e desafios”. Naquela oportunidade, o superintendente do HU, Fábio Neves, agradeceu os esforços do deputado federal Ivan Valente que foi representado pelo vereador Djalma.

Neves sublinhou a importância do papel da Unidade de Pesquisa Clínica em oferecer mais precocemente soluções diagnósticas, terapêuticas e de gestão para os usuários do HU-UFSCar, que opera exclusivamente via SUS (Sistema Único de Saúde) e oferece atendimento universal em saúde.

A UPC, dotada de estrutura adequada e equipe qualificada de especialistas, visa ampliar em quantidade e qualidade, a produção de pesquisas científicas na região, bem como apoiar o SUS no desenvolvimento e validação de novas tecnologias em saúde.

Na estrutura da unidade foram investidos  R$ 2,5 milhões. Além dos recursos da emenda parlamentar, foram utilizadas verbas de parte do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), gerenciado pela Ebserh; e parte de um edital da estatal para implantação de Centros de Pesquisas Clínicas. Atualmente, cerca de 60 estudos estão em andamento no HU-UFSCar.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x