3 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Eduardo Brinquedos propõe revitalização de residências de pessoas com baixa renda

Eduardo Brinquedos propõe revitalização de residências de pessoas com baixa renda

11/12/2013 21h42 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Eduardo Brinquedos propõe revitalização de residências de pessoas com baixa renda

O vereador Eduardo Brinquedos (PSC) pretende implantar em São Carlos o projeto “Minha Casa Colorida – Tolerância Zero com Casas sem Reboco e sem Pintura”. O parlamentar teve, inclusive, uma moção de apelo à Prefeitura aprovada no último dia 3 de dezembro. A fonte de recursos para o empreendimento viria da contrapartida dos empreendimentos imobiliários que estão investindo na cidade. Eduardo espera o apoio da Prefeitura ao projeto. “Acredito no apoio do prefeito Paulo Altomani. Se fosse para acreditar em um prefeito que fizesse coisas possíveis, poderíamos escolher qualquer um. Um bom prefeito se destaca ao fazer obras impossíveis aos olhos de muitos”, afirmou.

 

O projeto do vereador deve atingir as moradias da periferia de São Carlos. Eduardo estima que a cidade tem 40 mil pessoas morando em periferia e habitações de péssima qualidade, destacando a falta de reboco e pintura. Ele observou que as moradias trazem sérios problemas de qualidade de vida e de saúde para os moradores e, principalmente, para as crianças e adolescentes, tais como baixa autoestima, complexo de inferioridade, além de doenças alérgicas, respiratórias e até doença de chagas.

“A nossa intenção é que as famílias trabalhem em sistema de mutirão para que haja interação e que fortaleçam os laços de amizade entre a comunidade”, comentou Eduardo. “Vamos fechar uma ferida que atinge os moradores mais carentes. Pretendemos oferecer moradia de qualidade que as pessoas, de fato, merecem”, completou o parlamentar.

 

QUALIDADE DE VIDA

Eduardo observou que a moradia adequada melhora a qualidade de vida, tornando as pessoas mais saudáveis, trabalham melhor, não faltam do serviço, produzem mais e economizam com internações, médicos, exames e remédios. “Veja o caso do Jardim Zavaglia. As casas são pequenas, mas dignas de morar”, exemplifica.

Eduardo destacou que o setor de imóveis, juntamente com os bancos, foram os que mais lucraram com o “boom” do crescimento do país na última década, assim como o ITBI (Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis) de São Carlos é um dos menores do Brasil (1,75%). Ele espera que o Poder Executivo reivindique dos novos empreendimentos imobiliários, exceto os populares, e das corretoras de imóveis da cidade a participação, com pelo menos 1% dos valores negociados, a favor do projeto. “Queremos erradicar de São Carlos as moradias sem reboco e sem pintura, por isso conclamamos os mais diversos parceiros a participarem do projeto, desde o governo federal até as empresas da iniciativa privada”, adianta o vereador.

Eduardo Brinquedos pede que o prefeito destine 1% de contra partida de todo valor de verbas para obras públicas recebidas dos Governos Estadual e Federal ao Fundo Social de Solidariedade do município, com o objetivo de rebocar e pintar em forma de mutirão as moradias que necessitam receber o benefício do projeto “Minha Casa Colorida – Tolerância Zero com Casas sem Reboco e sem Pintura”.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x