2 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Em entrevista, Dr. Alessandro esclarece dúvidas da população

Em entrevista, Dr. Alessandro esclarece dúvidas da população

22/02/2013 19h53 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Em entrevista, Dr. Alessandro esclarece dúvidas da população

Nos últimos dias, o prefeito de Ibaté Dr. Alessandro Rosa, acompanhado do vice-prefeito Horácio Carmo Sanchez, participaram de um bate papo no programa de rádio do jornalista Antonio Carlos Leite, “A hora do Leite” na rádio Realidade, em São Carlos e também na rádio comunitária Encanto FM no programa “Prefeito as suas ordens”, na cidade de Ibaté.

 

Com base na onda de boataria que agita Ibaté nos últimos dias, o principal assunto abordado foi os rumores de que o prefeito teve seu mandato cassado, ou ainda outros comentários de que o Dr. Alessandro renunciou ao cargo, os apresentadores pediram explicações para que a população possa entender tal situação.

Dr. Alessandro disse que a oposição ainda não percebeu que o período eleitoral terminou e continuam fazendo promessas e iludindo a população, além de serem pessoas mal intencionadas e desinformadas,  pois em nenhum momento perdeu o cargo de prefeito, não foi cassado e muito menos renunciou.

“Fui eleito com quase 60% dos votos, devo uma explicação a população, para a qual peço que fique tranquila, pois o que está acontecendo é apenas barulho, além de ser uma postura de pessoas inescrupulosas, é algo que vem manchando o nome da nossa cidade, nos envergonhando com essas acusações infundadas”, disse.

De acordo com o prefeito, o candidato derrotado nas urnas nas eleições de 07 de outubro, entrou com vários processos pedindo sim a cassação do seu diploma, fazendo alegações infundadas, porém todos foram julgados improcedentes.

“O juiz eleitoral já se posicionou contrário as alegações levantadas pelo meu adversário e acredito que o TRE também irá julgar improcedente” relatou.

Dr. Alessandro diz ainda que a falta de verdade e esclarecimento nas informações que este senhor vem transmitindo aos seus eleitores é absurda, além de abusiva.

“Vamos supor que o meu adversário tenha a sentença favorável a ele, ainda cabe a mim vários recursos, coisa que ele está fazendo no momento, recorrendo da sentença a meu favor, aí sim, depois de todas as minhas tentativas e depois de ter perdido todas, lembrando que é apenas uma suposição o que estou falando, aí sim, teríamos em Ibaté uma nova eleição”, disse o prefeito.

Dando sequencia ao seu raciocínio, Dr. Alessandro prosseguiu, “com base em tudo o que expliquei,  o candidato derrotado nas urnas não seria o novo prefeito de Ibaté, pois como já disse, fui eleito com quase 60% dos votos, e tem mais, se tal fato acontecesse hoje, o meu adversário político nem ao menos candidato poderia ser, pois ele ainda não teve suas contas aprovadas pela Justiça Eleitoral, ou seja, hoje o candidato é “ficha suja”, explicou Alessandro.

Ainda em sua explicação, o prefeito analisa a quantidade de promessas sem base, sem verdades e falta de esclarecimentos com que este senhor conduz seus eleitores, induzindo-os a acreditar, que em um caso muito remoto de acontecer, que é a cassação de diploma, o mesmo assume a prefeitura.

“Este senhor tem ao seu lado meia dúzia de pessoas loucas para voltarem a mamar nas tetas da prefeitura, e isso felizmente eles não vão conseguir”, enfatizou.

Também revoltado com a situação, o vice-prefeito Horácio diz que vem realizando um importante trabalho para trazer novas indústrias para o município, uma vez que hoje Ibaté possui um Distrito Industrial produtivo e em constante crescimento e desenvolvimento.

“Tais atitudes só servem para confundir a cabeça da população, além de atrapalhar o trabalho administrativo que estamos realizando, uma vez que a todo momento temos que prestar contas a população, isso sem contar que novamente estão tentando enlamear, sujar o nome de nossa cidade, dos nossos munícipes”, comentou Horácio.

Horácio disse ainda que eles estão trabalhando para todos os eleitores, os que votaram e os que não votaram neles, pois os governantes passam e a cidade fica.

Outra importante observação feita pelo vice-prefeito foi que enquanto algumas pessoas contrarias a atual administração estavam soltando rojões e fazendo arruaças pela cidade, Dr. Alessandro e ele estavam trabalhando, visitando o hospital e as escolas, e buscando melhorias para oferecer uma vida digna para as crianças, tão importantes para eles.

De acordo com o vice-prefeito, a frente de trabalho de qualquer empresa exige que tenha bons profissionais e que na instituição Prefeitura não é diferente, pois ela tem um funcionalismo trabalhador e comprometido que merece ser respeitado, bem diferente de alguns políticos que preferem viver afastados do trabalho e vivendo as custas do povo sem fazer nada . 

O prefeito novamente se coloca a disposição de qualquer pessoa que queira mais informações do referido assunto. “Estamos à disposição de todos, basta nos procurar, mas reafirmo, não tive meu mandato cassado e nem vou renunciar a nada”, afirmou.

Dando sequencia à entrevista, Dr. Alessandro e Horácio comentaram do grande avanço pelo qual vem passando o Distrito Industrial com a instalação de novas empresas, entre elas uma metalúrgica que está se instalando no município e começa a funcionar nos próximos meses, além de outras unidades que também estão vindo para o município, mas por questões éticas, uma vez que os tramites de documentação ainda não estão totalmente concluídos, não tiveram o nome divulgado. A vinda de novas empresas contribuirá com a geração de empregos.

Além das mais de 30 novas empresas que estão em fase avançada de instalação, as quais iniciaram o processo na administração anterior com o ex-prefeito José Luiz Parella.

 

HABITAÇÃO – Dr. Alessandro disse que além da preocupação com os empregos, está também a habitação, compromisso assumido durante a campanha.

Na manhã da última quinta-feira, o assessor jurídico Emanuel Danieli da Silva esteve em São Paulo acompanhado dos vereadores Mario Frigieri e Geraldo Oliveira, onde entregaram no CDHU um aditivo solicitando a construção de mais 100 unidades nas obras já iniciadas na cidade, onde com base no projeto inicial, serão construídas 528 casas ao lado do Grei.

Além dessas moradias, existem também os loteamentos aprovados, o que contribuirá para que as pessoas que ainda moram em casas de aluguel, façam as suas aquisições.

 

SAÚDE – Preocupados com o bem estar do povo, prefeito e vice informaram a população que os aparelhos para a nova UBS (Unidade Básica de Saúde) instalada no Jardim Icaraí já foram adquiridos, e em curto espaço de tempo será aberto o concurso público para contratação dos funcionários.

Ainda no quesito de saúde, foi informado que está sendo estudada a possibilidade da construção de mais duas novas UBS, o que contribuirá e proporcionará um grande avanço na saúde local.

Dr. Alessandro informou também que em breve será iniciada as obras de ampliação do hospital, onde será construída uma ala de atendimento pediátrico e maternidade.

 

EDUCAÇÃO – Dr. Alessandro explicou a população que as escolas estão sim sem diretoras, porém optou por fazer a nomeação através de um procedimento democrático, ou seja, nomes foram escolhidos pelos professores e encaminhados ao prefeito, para que após esse procedimento possam ser feita as escolhas.

 

TRATAMENTO DE ESGOTO – Uma verba de mais de R$ 10.000.000,00 (dez milhões de reais) para a construção da nova lagoa de tratamento de esgoto foi liberada pelo Governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, a qual terá convênio assinado no mês de março.

“Após essa etapa, Ibaté terá 100% de esgoto tratado, o que é muito importante para o município”, disse o prefeito.

 

LAZER E TURISMO – Um dos assuntos abordado pelos entrevistadores, foi com relação ao turismo, onde o prefeito informou que está iniciando um trabalho para desenvolver e transformar Ibaté em estância turística.

“Temos um grande potencial turístico não explorado em nossa cidade, e é isso que queremos desenvolver”, destacou o prefeito.

 

ESPORTE – Horácio informou que o Departamento de Esportes tem um novo funcionário participando da organização e coordenação do departamento, o professor de Educação Física Nei Trabuco. Ex-jogador de basquete e um grande conhecedor do mundo dos esportes.

“Não dispensamos ninguém, ao contrário, contratamos mais pessoas para dar um suporte ainda maior no nosso esporte, temos grandes talentos em nosso município, os quais devem e merecem ser valorizados“ comentou Horácio. 

Alessandro e Horácio, ao final da entrevista se colocaram a disposição da população e ressaltaram que estão trabalhando arduamente em busca de melhorias e benfeitorias para a cidade e seus moradores.

Em constantes viagens, o prefeito de Ibaté tem procurado deputados, governador e demais autoridades, aos quais encaminha requerimentos e pedidos para a cidade. Procedimento este que vem surtindo resultados positivos em benefício da população.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
7 Comentários
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
sandra
sandra
11 anos atrás

Em relação à Educação é tudo mentira. Ele disse que a escolha de dirtores de escola seria escolha entrem os pares. Teve eleição e os nomes indicados foram colocados em urnas lacradas, mas a divulgação dos que ganharam nas escolas ja havia acontecido. Tanto professores, quanto professores e pais já sabiam do resultado. No final ele só desegnou os que perderam na eleição da escola, mas que votou para ele. Cade a democracia que ele tanto fala? O autoritarismo esta falando mais alto em Ibaté.

Francisco José das Neves Neto
Francisco José das Neves Neto
11 anos atrás

Vamos ler…

Sérgio
Sérgio
11 anos atrás

Francisco: pare com esse discurso dramático! Nosso querido e amado prefeito disse que foi eleito com QUASE 60% dos votos. Empregou o termo corretamente! Qualquer criança de pré-escola sabe que QUASE não é sinônimo de EXATIDÃO. Isso se chama “jogada de marketing”… Um bom orador sempre usa disso para dar peso ao discurso… Outra: o “povão” não tá nem aí com quanto se gastou no CARNATÉ… Os mais interessados nisso são um pequeno grupo da oposição que só sabem criticar e espalhar inverdades (como fraude nas urnas e todo bla bla bla furado que conhecemos)… Tem que fazer festa sim! Isso é cultura! É melhor gastar dinheiro com festas do que com compras de fazendas no Mato Grosso (como muitos administradores do passado fizeram). E não me venha com esse papo de saúde e hospital: isso é um problema de nível nacional… Mais ínfimos nas pequenas cidades e, mais agudos, em grandes cidades… Quem estiver descontente com nosso HOSPITAL vá procurar a SANTA CASA de São Carlos… Verão a beleza que está lá… Bom chega… Parella mudou Ibaté pra melhor… Dr. Alessandro continuará essa mudança… “Do outro lado é desespero, do outro lado o povo chora, do outro lado o povo chora… ui ui ui”

Francisco José das Neves Neto
Francisco José das Neves Neto
11 anos atrás

Ele diz que foi eleito com quase 60% de votos, quando na verdade ele foi eleito com quase 51,59% dos votos, é só consultar o site do TSE. Ele não falou, mas eu gostaria de saber: 1º Quanto custou aos cofres publicos o evento carnavalesco “gratuito” (para quem NÃO mora em Ibaté) denominado carnaté; 2º Por que a construção da EE Jardim Icarai esta abandonada, o que aconteceu com a construtora que venceu a licitação?. 3ª Por que a todo momento ele diz “vamos supor” que meu adverário tenha sentença favorável, qual a razão do “vamos supor”?

Renan
Renan
11 anos atrás

Sr. Francisco José das Neves Neto, que cargo o senhor gostaria de ter na Prefeitura?
Desde o início da campanha até agora enchendo a sacola com essa ladaínha?
Político nenhum é santo, nem o que ganhou nem aquele que o senhor gostaria que tivesse ganho.
Eu não ligo mais para carnaval mas tem quem goste e nem o único clube da cidade se importou com os seus sócios e fez apenas uma matinezinha no domingo.
PS. O Parella só fez com o Dr. Alessandro o mesmo que o Lula fez com a Dilma. Se na Presidência da República pode, por que numa pequena cidade do interior não poderia?
É isso aí, companheiro…

Kelly
Kelly
11 anos atrás

Já que esta tirando Dúvidas…tenho uma pergunta a fazer!!!

Sr. Alessandro e os Projetos Sociais, em que pé andas…

Meus Filhos fazem Dança de Rua, ja fazem ms de 3 anos, por sinal um excelente prof. Gabriel,
queria saber qual a data para reiniciar as aulas?

Vc poderia dizer…ou teremos que deixar nossos filhos na rua…..

Estou no aguardo

Francisco José das Neves Neto
Francisco José das Neves Neto
11 anos atrás

Renan, quando alguém não tem qualificação nenhuma, não sei se é seu caso, fica sim atrás de arrumar qualquer cargo na prefeitura, não é o meu caso, porque tenho qualificação, mas se a pessoa fica tentando arrumar alguma trabalho na prefeitura, não vejo nada de errado nisso, até porque é um trabalho, e eu até respeito isso, tanto é que você mesmo pode verificar em meus comentários que eu nunca fiz uso de palavras do tipo: “a teta secou” “desocupado” entre outros coisas que postam, por não terem argumentos. Sobre o carnaté, repito mais uma vez: não sou contra carnaval, rodeio ou qualquer outro evento público que traga lazer para os cidadãos, o meu questionamento é com relaçao ao fato de quanto custou o carnaté para os cofres públicos. Sérgio, você fala que o povão não está nem ai quanto custou o carnaté, me faz o favor de não generalizar, tem muita gente que também que saber quanto custou o carnaté, você citou a Santa Casa de São Carlos, há poucos dias, fui levar um conhecido lá, porque o próprio médico de Ibaté mandou encaminhar o paciente até a Santa Casa por não ter como atende-lo aqui no hospital, chegando lá, vi muita gente de Ibaté, isso sem falar quando mandam para ou outros hospitais da região, mas também porque investir na saúde? hospital e remédio é pra gente doente, o negócio é fazer festa, shows “gratuitos” da mais voto, outra coisa volta pra escola aprenda a fazer contas, 51,58% não é 60% nesse caso não se arredonda, se seu “querido e amado” prefeito tivesse 55% poderia arredondar para 60% mas não foi o caso, o que você chama de bom orador “neste caso específico, eu chamo de bom enganador”

0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x