12 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Encontro procura esclarecer polêmica sobre merenda

Encontro procura esclarecer polêmica sobre merenda

11/09/2013 22h08 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Encontro procura esclarecer polêmica sobre merenda

Os integrantes da Comissão de Educação da Câmara de São Carlos estiveram reunidos com o secretário de Agricultura e Abastecimento, Cláudio Di Salvo, na manhã de desta quarta-feira, 11. O secretário assegurou aos vereadores que a falta de alguns itens da alimentação escolar é pontual e que a Prefeitura está empenhada em solucionar o problema.

 

Di Salvo havia exposto a situação da merenda escolar um dia antes, em coletiva à imprensa.

Estiveram presentes à reunião o presidente da Comissão, o vereador Ditinho Matheus (PMDB) e os vereadores Maurício Ortega (PSDB), Roselei Françoso e Ronaldo Lopes, ambos do PT.

O encontro foi proposto pelo vereador Ortega, durante a sessão da Câmara de terça-feira. “Para melhores esclarecimentos é melhor que a Comissão de Educação se encontre com o secretário de Agricultura e Abastecimento para acompanhar a realidade da situação da merenda escolar na cidade”, disse o vereador na ocasião.

Para o vereador Roselei Françoso, que tem apontado a falta de alguns itens da alimentação na Rede Escolar, o encontro foi positivo. “Alguns alimentos estão faltando, isso é claro, mas o secretário demonstrou que busca alternativas para solucionar a deficiência de produtos na alimentação das crianças”, afirmou. “A chamada pública tem sido a solução encontrada pela secretaria para suprir a falta de itens como arroz e feijão na alimentação, segundo nos informou o secretário”, observou Roselei.

Di Salvo comunicou aos vereadores, segundo Roselei, que o prefeito Paulo Altomani determinou à secretaria de Educação a contratação de uma merendeira para atender ao programa Educação de Jovens e Adultos (EJA) para atender aos alunos que frequentam as aulas noturnas da escola Vicente Rocha Keppe, no Santa Felícia.

“Como integrante da Comissão de Educação e como agente fiscalizador da população, vamos continuar denunciando situações em desacordo com a realidade escolar e cobrando atitudes da Prefeitura”, concluiu.

 

 

 

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x