30 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Encontros políticos marcam o domingo

Encontros políticos marcam o domingo

11/12/2011 20h19 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Encontros políticos marcam o domingo

Encontros políticos e definições sobre as eleições de 2012 movimentaram a manhã e a tarde deste domingo (11). Pela manhã, às 11 horas cerca de 250 filiados peemedebistas se reuniram no Ítalo Brasileiro. Já políticos e pré-candidatos a vereador ligados ao empresário Airton Garcia (DEM) foram recebidos em um almoço de confraternização na sede da Aeasc.

O tom eleitoral marcou o encontro do PMDB que contou com a presença do deputado federal Newton Lima (PT/SP), do prefeito Oswaldo Barba (PT) e alguns secretários municipais. Em seu discurso Newton Lima afirmou que a oposição de São Carlos bate sempre na mesma tecla, a saúde. “Eles não possuem assunto. Ficam inventando mentiras para a população. Falam que o hospital escola não vai sair e o ministro Padilha garantiu o hospital pronto até o primeiro semestre de2012”, disse o parlamentar fazendo referência às falas do vereador Júlio Cesar (DEM). Para Lima não existe espaço para que a oposição ganhe as eleições.

O Prefeito Oswaldo Barba também falou sobre a saúde e que há uma aprovação de 80% da saúde municipal pelos usuários. De acordo com o presidente do PMDB, Eduardo Cotrim, o partido ajuda na construção de uma nova cidade de São Carlos. “A cidade mudou para melhor e nós fazemos parte desta história”, disse. Cotrim afirmou que o PMDB trabalha para eleger seis parlamentares nas eleições do próximo ano. Desde 1992 o PMDB esteve fora do governo municipal em apenas uma gestão, o primeiro mandato de Newton Lima na Prefeitura de 2001-2004. O PMDB participou das gestões Vadinho de Guzzi (PHS), Dagnone de Melo (PSD) em duas ocasiões e Rubinho, hoje gestões duramente criticada pelo partido.

DEM – O encontro realizado pelo empresário Airton Garcia (DEM) contou com a presença de aproximadamente 200 pessoas, todas ligadas, de alguma forma, ao empresário. Algumas delas declaradamente pré-candidatos a vereador na chapa do partido. Presente no encontro o vereador Júlio Cesar, presidente do DEM afirmou que a reunião não era do partido, mas sim do empresário Airton Garcia, principal nome para disputar a prefeitura pelo partido.

Também estava no almoço, o deputado federal do PSD, Ricardo Izar. Do PSDB apenas o advogado Valdomiro Bueno esteve no local. O ex-presidente do PV, Gerson Duarte, também foi uma das lideranças participantes do evento.

Garcia disse que São Carlos precisa de mudança e esta mudança tem que acontecer agora. “Não dá mais para esperar. Eles [o PT] estão acabando com a cidade”, disse o empresário. Já o Ricardo Izar,afirmou que Garcia é o nome para a mudança na cidade de São Carlos. 

 

{AG}Politica/2011/11-12-11/encontro{/AG}

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Carlos
Carlos
12 anos atrás

esse Newton Lima, vem novamente com a história do Hospital, será que não tem vergonha não; deixou nossa cidade em dividas, hoje nossa cidade deve quase 150.000.000,00 (cento e cinquenta milhões) somente para o tesouro nacional, chegando a quase 500.000.000,00 no total, e já vai para 12 anos no comando, e o mundo esta se livrando dessas pessoas que querem perpetuar-se no poder. Fica onde vc esta, e se for realmente forte politicamente como falas, com a saida do Haddad (preferido do Lula) quem sabe assume o Ministério. Boa Sorte. Estou aguardando sua nomeação, se for forte politicamente não é? Mesmo assim torço por vc, aí, mas aqui em São Carlos não.

0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x