20 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Ex-prefeito Rubinho recupera direitos políticos

Ex-prefeito Rubinho recupera direitos políticos

Gestão de Rubinho também foi marcada pela conquista da VW, além do trabalho social que o colocou como o prefeito mais popular do Brasil

01/07/2023 21h35 - Atualizado há 10 meses Publicado por: Redação
Ex-prefeito Rubinho recupera direitos políticos Divulgação

Rubens Massucio Rubinho, que foi prefeito de São Carlos entre 1993 e 1996, chegando a ser no primeiro ano de gestão o prefeito mais popular do Brasil, visitou a redação do PRIMEIRA PÁGINA e, com exclusividade, anunciou que está com os seus direitos políticos restabelecidos e, portanto, apto a se filiar a algum partido político e participar das eleições de 2024.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) conferiu a Rubinho uma Certidão, com data de 15 de junho de 2023, afirmando que ele está quite com a Justiça Eleitoral e livre dos problemas judiciais do passado que o impediram de participar do processo eleitoral de anos anteriores.

Rubinho afirmou que dentre várias obras de infraestrutura urbana, educação, saúde, habitação e outras áreas, a principal conquista sua foi o trabalho social realizado onde atendeu a milhares de são-carlenses de forma humana e carinhosa, o que o fez conquistar o título de prefeito mais popular do Brasil em 1993.

A gestão de Rubinho também foi marcada pela conquista da fábrica de motores da Volkswagen, que introduziu São Carlos no chamado ABC Caipira, se somando à Hyundai em Piracicaba e à Honda em Itirapina. A planta da montadora alemã revolucionou as negociações salariais em São Carlos e também criou uma nova força sindical, além de gerar muitos empregos e impactar na economia local e regional.

ENDIREITA

Rubinho também disse que faz parte do Grupo Endireita São Carlos, que reúne os ex-prefeitos Paulo Altomani e Dagnone de Melo. Juntos eles devem lançar um candidato a prefeito no próximo ano. Rubinho afirma que o desafio não é só participar e ganhar as eleições, mas também devolver São Carlos a um futuro de progresso e desenvolvimento que o município já viveu no passado.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x