29 de Junho de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Ex-vereador Zé Marino morre em Itirapina

Ex-vereador Zé Marino morre em Itirapina

10/04/2013 11h02 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Ex-vereador Zé Marino morre em Itirapina

Faleceu nesta terça-feira, 9, às 16h, em Rio Claro, José Roberto Marino (Zé Marino) aos 66 anos em decorrência de uma doença no fígado. Nos últimos tempos, Zé Marino foi ao hospital por várias vezes devido à hemorragia e na última sexta-feira, 5, foi hospitalizado onde permaneceu internado até morrer.

 

Zé Marino foi presidente da Câmara de vereadores por três vezes a primeira ocorrida em 1991. Em entrevista recente ele afirmou que passou um terço da minha vida dentro do Legislativo, 20 anos consecutivos como vereador. E continuo na política como presidente do PDT até recentemente. Zé Marino foi vereador por cinco mandatos.

A Mesa Diretora da Câmara ofereceu o Plenário para realizar o velório de Marino, entretanto, até o final dessa edição, a família não havia confirmado o local do velório e o horário do enterro.

Popularmente conhecido como Zé Marino, era um dos grandes personagens da história política do município. Casado, pai de sete filhos e avô de sete netos, Zé Marino atuava como presidente do Partido Democrático Trabalhista (PDT) em Itirapina.

Em uma entrevista no início deste ano, durante a inauguração do Memorial dos Vereadores, Zé Marino lembrou da época em que a Câmara Municipal de Itirapina não tinha máquina de escrever e que os vereadores recebiam meio salário mínimo e que nem a Galeria dos Presidentes existia. “Falam em resgatar a dignidade dos vereadores com o Memorial; pra mim foi uma iniciativa muito boa, mas acredito que também vem coroar de êxito não só os vereadores, mas também os eleitores que os elegeram. Afinal, é a população que nos coloca aqui”, comentou, à época.

“Acompanhei muitas mudanças. Em qualquer legislatura, não podemos avaliar os vereadores coletivamente. Sempre vai ter alguém que deixa a desejar. A população tem que entender sobre as eleições e acompanhar os debates. Tem muito o que se fazer ainda. Hoje, estando do lado de fora, vejo quanta coisa que deixei de fazer e onde errei”, comentou  Zé Marino. Ele dizia que o vereador tem que estudar, tem que procurar saber. “Meu conselho é que se proponham a estudar, pesquisar, é preciso se atualizar”, acrescentou.

A última eleição de que Zé Marino participou foi em outubro de 2012, quando saiu como vice-prefeito na chapa encabeçada por Claudete de Oliveira.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x