22 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Felício Ramuth, candidato a vice de Tarcísio, visita São Carlos

Felício Ramuth, candidato a vice de Tarcísio, visita São Carlos

Ele esteve na cidade acompanhado dos candidatos a deputado estadual, Luis Antônio Panone e federal Vinicius Marchese

15/09/2022 10h39 - Atualizado há 2 anos Publicado por: Redação
Felício Ramuth, candidato a vice de Tarcísio, visita São Carlos

O candidato a vice-governador na chapa de Tarcísio de Freitas (Republicanos), Felício Ramuth (PSD), esteve em São Carlos na noite desta quarta-feira (14). Na ocasião, ele esteve acompanhado dos candidatos a deputado federal, Vinicius Marchese e deputado estadual Luis Antônio Panone, ambos do PSD. Eles se reuniram com apoiadores e lideranças políticas da região.

Em relação Às propostas para um eventual mandato, Ramuth destacou a área da educação. “A gente vê o término do ensino médio com zero de proficiência em matemática ou em português dos alunos da rede estadual. É preciso mudar essa realidade, levar o ensino profissionalizante e levar a escola de tempo integral de verdade”.

Outra área destacada por Ramuth foi a segurança pública. “A gente vê os indicadores do Estado cada vez piores, quando deveriam estar no inverso disso. Os profissionais da área de segurança pública, para os quais  esse atual governo Dória/Rodrigo Garcia prometeu valorização e não entregou. Disseram que ia ser o primeiro ou o terceiro melhor salário e hoje é o terceiro pior salário das forças de segurança. Então, é preciso fazer a integração, tecnologia e a valorização verdadeira desses homens e mulheres”.

Além disso, para Ramuth, é necessário redesenhar o sistema de atendimento da saúde. “A gente tem que dar prioridade para os hospitais filantrópicos, Santas Casas, aproveitar o que já existe para atender melhor o cidadão, acabar com essa fila gigantesca, seja de procedimentos, cirurgias, aparelhos auditivos, medicamentos de alto custo”.

Já Vinicius Marchese destacou o potencial tecnológico da região de São Carlos. “Aqui, a gente tem uma região que tem uma vocação muito interessante. Tem diversos segmentos que são interessantes, mas a vocação, que se aproxima muito de tudo o que eu defendo, é a parte de inovação, esse ecossistema de inovação que existe aqui. Esse perfil universitário para a formação de uma nova mão de obra, de acordo com a necessidade, o mercado de trabalho”.

Panone destacou que a campanha tem se desenvolvido de uma forma muito interessante. “Nós estamos muito alegres com a forma como a campanha tem se desenhado. Nós estamos conversando com as pessoas, convidando-as para uma reflexão da importância da gente poder eleger alguém que tenha identidade com a nossa cidade e com a nossa região. Muito embora o voto distrital não tenha sido aprovado, nós podemos fazer o voto distrital na hora que colocarmos os nossos votos nas urnas e eu penso que é o momento da gente privilegiar um candidato da nossa cidade, da nossa região e que certamente vai fazer muito mais por nós do que um deputado que não tem raízes com a nossa cidade e com a nossa gente”.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x