3 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > “Gestão Brasil” é apresentado para prefeitos no iFHC

“Gestão Brasil” é apresentado para prefeitos no iFHC

28/11/2013 12h16 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
“Gestão Brasil” é apresentado para prefeitos no iFHC

O prefeito Paulo Altomani e o Procurador Geral do Município, Waldomiro Bueno de Oliveira, participaram nesta quarta-feira, 27, ao lado do ex-presidente da República, Fernando Henrique Cardoso, do lançamento oficial do “Gestão Brasil”: Programa de Gestão Pública Online.

 

O evento aconteceu na Fundação Instituto Fernando Henrique Cardoso (iFHC), em São Paulo, contando também com as presenças do assessor de FHC, Xico Graziano, do prefeito de Sorocaba, Antonio Carlos Pannunzio, de secretários e funcionários de diversas prefeituras do Brasil.

O programa traz o resultado de uma inédita e exclusiva parceria entre a Estação Business School (EBS), de Curitiba, e a Fundação iFHC. Foi formatado para suprir uma grande necessidade de qualificação da administração pública e também para atender às exigências da sociedade no que se refere à melhoria dos serviços públicos.

O “Gestão Brasil” contará com aulas online ministrada por 22 professores – 16 deles vinculados à EBS e outros seis ao iFHC. Os 22 módulos contendo cinco lições, cada um, somarão cerca de 126 horas. Pelos cálculos iniciais, cada aluno deve levar 10 meses para completar o curso. O programa de gestão é desenhado não apenas para os cargos estratégicos como secretários municipais ou presidentes de órgãos públicos, mas também para funções que se dedicam mais a questões operacionais como funcionários públicos de carreira, por exemplo.

A partir de um software específico será possível que os responsáveis pelo curso possam se certificar que o funcionário público chegou até o fim da vídeoaula. A cada módulo finalizado será feita uma avaliação individual com questões e respostas aleatórias. “O fenômeno que acontece no Brasil na máquina governamental é o mesmo que se diz da educação há muito tempo: verba sempre tem, o problema é simplesmente má gestão”, disse Judas Tadeu Grassi Mendes, diretor presidente da EBS.

Para Altomani, o programa vai ajudar muito as administrações municipais. “É mais uma grande novidade que vai levar o melhor da gestão da iniciativa privada para a área pública. O choque da gestão pública, capacitando e orientando administradores, secretários, diretores e servidores municipais, para que possam prestar um excelente serviço para a população”, relatou.

 

FHC

Presente ao evento, o ex-presidente da República, Fernando Henrique Cardoso, aproveitou a oportunidade para falar sobre o programa “Diálogos com um Presidente”, realizado na Fundação iFHC, uma vez por mês, durante o ano letivo, com a participação de alunos do Ensino Médio. “Com respeito, mas sem cerimônia, sou questionado por jovens estudantes sobre um tema escolhido por eles. Falo e escuto. E assim reforço em mim a convicção de que a democracia tem feito bem ao Brasil. Mais uma razão para continuar a trabalhar por ela”, disse FHC. “Aqui não discutimos partidos políticos, nós discutimos o Brasil”, completou.

Altomani aproveitou e convidou FHC para visitar a cidade de São Carlos. “Fizemos um convite ao Fernando Henrique e ele ficou de agendar conosco. Será um grande prazer recebermos o ex-presidente, ícone da política nacional, em nossa cidade”, finalizou.

 

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x