13 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Higashi promete rever mudanças em trânsito de São Carlos

Higashi promete rever mudanças em trânsito de São Carlos

07/02/2014 22h19 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Higashi promete rever mudanças em trânsito de São Carlos

O secretário de Transporte e Trânsito Celso Higashi participou, por três horas e sete minutos, da audiência pública que discutiu as mudanças no trânsito de São Carlos. Temas polêmicos com a implantação de corredores de ônibus, a retirada de áreas de carga e descarga que contemplam supermercados e lojas da cidade e a implantação dos tachões foram alguns temas que estiveram no centro das discussões, na tarde de ontem.

 

A audiência contou com a participação efetiva de grande parte dos vereadores. Segundo Higashi, o trânsito da cidade sofreu 457 intervenções e apenas três foram alvo de reclamações. Entretanto, mais de três pontos tiveram críticas das pessoas que participaram da audiência.

“As mudanças não são definitivas e sabemos que existe a chance de errar”, admitiu Celso Higashi. Segundo ele, o trânsito é dinâmico e deve acompanhar o desenvolvimento dos municípios.

O vereador Lineu Navarro (PT) cobrou a implantação de travessias seguras em dois pontos da cidade: avenidas Capitão Luiz Brandão (Vila Nery) e República do Líbano (Cruzeiro do Sul), que antes tinham sinalização semafórica e hoje, com o fluxo de veículos, prejudica a travessia de pessoas idosas que moram nos bairros.

Higashi disse que há um projeto para a implantação do dispositivo no Cruzeiro do Sul, mas que a Vila Nery aguarda intervenções de pavimentação para implantar o sistema.

Paulo Taú (PSDB), crítico contumaz das mudanças no trânsito da Vila São José, informou que a Secretaria pretende rever as alterações no fluxo de veículos nas ruas Francisco Cassiano Lopes, Mozart Santos Melo, Costa do Sol e Argentina. Irônico, o parlamentar perguntou a Higashi se ele já estabeleceu datas para o fechamento de estabelecimentos comerciais em função das mudanças que atingiram os supermercados Sempre Vale e Arco-Íris. “Aposto que o senhor, quando tinha o seu comércio [padaria], também procurou a Prefeitura para solicitar algo em relação ao trânsito”, desabafou.

Ele questionou o secretário sobre a implantação de tachões na cidade. De acordo com Taú, os motociclistas, especialmente aqueles que trabalham com a moto prestando serviços, estão reclamando dos tachões e das mudanças. O vereador entende que isso representa perigo para quem dirige uma moto. “Implantar tachão é espinhoso, mas educa. No futuro, depois que a medida realmente funcionar, os tachões poderão ser retirados desses locais e a sinalização de trânsito volta ao normal”, disse Higashi.

Taú concluiu sua fala pedindo ao secretário que não altere o trânsito da Antônio Blanco, que hoje possui duas mãos de direção.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x