7 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Eleições 2020

Jornal Primeira Página > Notícias > Eleições 2020 > Horário eleitoral expõe ‘bolso furado’ de candidatos

Horário eleitoral expõe ‘bolso furado’ de candidatos

Na exibição vespertina, apenas 5 apresentaram conteúdo

11/10/2020 10h41 - Atualizado há 4 anos Publicado por: Redação
Horário eleitoral expõe ‘bolso furado’ de candidatos

Adilson F. Fraga Jr.
A famosa expressão ‘dinheiro curto’ deve ser o principal lema das eleições municipais de 2020. No bloco de TV das 13h, do total de 12 concorrentes, só 5 conseguiram explanar o seu material ao eleitor englobando Netto Donato (PSDB), Airton Garcia (PSL), Deonir Tofollo (SD), Júlio César (PL) e Professor Ronaldo Mota (PSOL). No bloco das 20h30, além destes 5, Chico Loco (PSB), Mestre Taroba Capoeira (Avante), Erick Silva (PT), Marina Melo (PSD) e Sérgio Ferrão (Republicanos) também deixaram sua mensagem. “O horário eleitoral foi morno como previsto. Nos primeiros programas apresentações pessoais e amenidades. Creio que como a campanha é de tiro curto e a oposição tem menos tempo individualmente, as críticas terão de ser muito bem pensadas”, opina o analista político, Henrique Affonso de André.
O candidato Antonio Sasso (Pode) não apresentou sua plataforma de governo em nenhum dos horários, sendo que Leandro Guerreiro (Patriota) já havia confirmado que não vai enviar nenhum conteúdo para a grade de programação das TVs locais, que se encerra no dia 12 de novembro (quinta). Além do custo de produção, o vídeo do candidato tem que ser inserido em um sistema de Cloud Player, cujo processo custa R$ 90,00 cada upload. Os espaços ociosos foram substituídos pelas dicas sanitárias antipandemia e um tutorial de como votar gerado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). “A Justiça Eleitoral conseguiu piorar este horário com as enjoativas inserções entre os programas”, abaliza o analista.
Sem Sal
Em seu primeiro programa, Netto destacou a sua experiência em cargos públicos relembrando a sua segunda colocação na eleição de 2016. O tucano também reforçou a sua proposta de reduzir a passagem de ônibus pra R$ 2,00, cujo teor provocou muita polêmica nas redes sociais. Na sequência, Airton mostrou o seu poderio bélico com uma imagem espetacular e com testemunhais de cidadãos discorrendo sobre uma excelente administração. O fato mais hilariante foi o lançamento do Airton Móvel, que permitirá um contato distanciado com o eleitor, já que o candidato pertence ao grupo de risco do Coronavírus. Deonir preferiu gravar num belíssimo cenário de escritório informando que irá detalhar o seu riquísssimo programa de governo até o final desta campanha.
Sendo o único a apresentar conteúdos diferentes nos dois blocos, Júlio elogiou a garra do povo são-carlense expondo belas imagens do municipio. Erick optou por apresentar sua biografia ao público, enquanto Ronaldo proferiu um discurso sucinto em favor de uma sociedade mais igualitária. Chico rascunhou seu modelo de Cidade Inteligente, Taroba apostou na implantação do mototáxi, Marina mostrou empatia com o seu vice e Ferrão confessou que não é político. “Vamos poder observar quem de fato se colocará como antagonista do atual prefeito ou então se veremos candidatos trabalhando articuladamente. Isso é algo que a população deve se atentar, pois São Carlos tem amplo histórico nesse tipo de expediente”, enfatiza Affonso de André.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x