30 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Ibaté atinge 80,7% da meta de vacinação contra a Pólio

Ibaté atinge 80,7% da meta de vacinação contra a Pólio

19/06/2012 08h34 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Ibaté atinge 80,7% da meta de vacinação contra a Pólio

No último sábado foi iniciada a primeira etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite (Paralisia Infantil), que acontece em todo o país.

Após o primeiro final de semana de vacinação, a cidade de Ibaté já vacinou, até o momento, 1.932 crianças de zero a cinco anos. Esse número corresponde a 80,7% da meta total de vacinação da cidade, que era de 2.394 crianças, segundo dados do Ministério da Saúde.

A meta da cidade para crianças de um ano é de 512 vacinações. Para essa idade já foram aplicadas 385 doses, atingindo 75,2% da meta. Nas crianças com três anos, foram tomadas 395 doses, das 448 doses estimadas, chegando a 88% do esperado. Já as crianças de quatro anos, a meta é atingir 525 vacinações. Até o momento, 378 crianças tomaram a dose da vacina, alcançando 72% da meta.

Para as crianças de dois anos de idade, a vacinação contra a Poliomielite superou as expectativas da campanha, atingindo aproximadamente 107% da meta para a idade. Das 397 crianças, 426 foram vacinadas contra a Pólio até o momento.

A campanha de vacinação irá até o dia 6 de julho e vale para crianças de zero a cinco anos de idade. Mesmo aquela que já recebeu a dose contra a Paralisia Infantil neste ano, é necessário que essa criança reforce a dose, pois a imunização tem por finalidade suprir as eventuais falhas imunológicas.

Se a criança estiver com quadro de febre alta ou alguma doença aguda, é indicado que os pais conversem com os profissionais de saúde antes da vacinação. A contra indicação é para aquelas que fazem uso de medicamentos com corticoide ou imunodeprimidas.

No ano de 2011, segundo informações da Vigilância Epidemiológica de Ibaté, o município atendeu as expectativas, superando o número esperado de crianças a serem vacinadas.

 

MUDANÇA NA VACINAÇÃO – A partir do segundo semestre deste ano, a vacina contra a Poliomielite será injetável.

O Ministério da Saúde informou que a forma injetável, a Vacina Inativada Poliomielite (VIP), é utilizada nos países que já eliminaram a doença, assim como é o Brasil , mas que a atual forma ainda é utilizada por recomendação da Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS), que diz que os países da América continuem usando a Vacina Oral Poliomielite (VOP) até a erradicação mundial da doença.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x