Ibaté: Lu Spilla divulga gastos com lançamento de rodeio
A assessoria de comunicação da Prefeitura de Ibaté divulgou na última semana os gastos com a festa de lançamento do rodeio nos anos de 2012 e 2013.
De acordo com o divulgado, em 2012, com organização, contratação de show e todos os demais gastos que se fazem necessários para a realização de uma festa de lançamento de rodeio, foram gastos R$ 60.000,00. Já em 2013, na mesma festa de lançamento do rodeio foram gastos R$ 220.000,00. Uma diferença de aproximadamente R$ 170.000,00, um abuso a maneira descontrolada e sem nenhum estudo como foi gasto o dinheiro público, segundo a assessoria.
Ainda de acordo com os valores apresentados, a diferença entre as duas festas daria para realizar pelo menos mais três festas como que ocorreu em 2012, onde o lançamento do rodeio contou com a presença do cantor Juliano Cesar, grande público e muitos elogios pela estrutura apresentada.
A prefeita Lu Spilla disse que a população é sim merecedora de festas de qualidade, porém, existem gastos na organização destas festas que se tornam indispensáveis. “Não questiono de maneira alguma a realização de festas para a nossa população, ao contrário, acho justo, pois nosso povo é trabalhador, cabe a nós proporcionarmos momentos de lazer e entretenimento com responsabilidade ao usuário”, afirmou.
Entre os gastos apresentados, um valor que chamou a atenção foi o pago na decoração, cerca de R$ 5 mil, levando em conta que nas festas, anteriormente realizadas, as decorações, sempre muito bem feias e merecedoras de elogios, eram realizadas pelos próprios funcionários da prefeitura.
Ainda de acordo com Lu Spilla, o gasto com um decorador é muito alto, e tendo pessoas dispostas, cada um contribui, à sua maneira, com seus conhecimentos e o final é um resultado satisfatório. Segundo a prefeita, novos levantamentos estão sendo feitos e, posteriormente, serão divulgados à população, para que tenham total conhecimento de como a cidade foi “administrada” nos últimos meses.