18 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Ibaté tem novo prefeito, depois de 17 meses Alessandro volta ao cargo

Ibaté tem novo prefeito, depois de 17 meses Alessandro volta ao cargo

24/11/2014 16h18 - Atualizado há 9 anos Publicado por: Redação
Ibaté tem novo prefeito, depois de 17 meses Alessandro volta ao cargo

O advogado Alessandro Rosa (PSDB) foi empossado nesta segunda-feira, 24, como novo prefeito de Ibaté. A cerimônia ocorreu na Câmara Municipal. Rosa e o seu vice Horácio Sanches (PSDB) voltam à prefeitura depois de uma longa batalha na Justiça Eleitoral. 

Eleito em outubro de 2012, chegou a assumir o posto de prefeito, mas foi cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP), porém ele conseguiu reverter a situação no Tribunal Superior Eleitoral em Brasília.

No último dia 20, o ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), João Otávio de Noronha, deferiu duas ações cautelares concedendo liminares que suspendem as decisões proferidas pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), nas ações Respe 1-33/SP e AI 630-41/SP, as quais cassaram os diplomas do prefeito Rosa e seu vice Sanches. 

Desde o começo, o prefeito mostrou-se confiante que o resultado seria positivo, e destacou que é um desafio. “Estamos satisfeitos com esse posicionamento judiciário que restabeleceu a Justiça e a vontade popular. É um desafio como qualquer outro na vida da gente, uma responsabilidade, sempre acreditei na Justiça”, observou.

Rosa destacou que voltar à prefeitura é provar que nenhuma irregularidade foi cometida por ele e seu vice. “Gostaria de agradecer a Deus pela vitória dos homens. Agradeço também ao meu antecessor, o prefeito José Parrela, que confiou em mim, assim como Lu Spilla, que acreditando no meu trabalho, me convidou para compor o seu governo e agora a sensação é um misto de alegria por demonstrar para a população que eu, Horácio e Parrela não cometemos nenhuma irregularidade e, ao mesmo ao mesmo tempo, a sensação é de tristeza porque o município vinha sendo muito bem administrado pela prefeita, dando sequência aos projetos que vinham sendo feitos há mais de oito anos”, apontou.

Para Rosa, as brigas políticas atrapalham a cidade de Ibaté. “Pude notar que muitas pessoas não gostam de Ibaté, porque trabalham contra a cidade, infelizmente ainda temos políticos que muitas vezes pensam só neles, e isso é ruim. Na minha concepção foi uma coisa ruim para Ibaté essa perseguição política, esse desejo enorme dos adversários pegarem o poder a qualquer custo”, destacou.

De acordo com Alessandro, o trabalho da prefeita Lucieni Spilla Ferrari (PSDB) terá continuidade, ele também agradeceu a todos que depositaram confiança no trabalho deles. “Vamos continuar o trabalho desenvolvido pela Lu, que é um brilhante trabalho. Quero agradecer a população de Ibaté pela confiança depositada no nosso grupo, pelo apoio que nos deu durante todo esse período e as pessoas que acreditaram no nosso projeto de governo e na nossa capacidade de gerir Ibaté”, finalizou.

Lu Spilla agradeceu a oportunidade de ser prefeita de Ibaté e disse estar feliz pelo tempo que ficou à frente do Executivo e em repassar o cargo a Rosa. “Meu sentimento é de alegria. É um orgulho para mim tudo que passei e que vivi nesse um ano como prefeita. Agradeço a todos porque foi uma satisfação enorme ter trabalhado para a população de Ibaté e agora eu tenho o sentimento de dever cumprido”, disse.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x