A Associação Brasileira do Mercado Imobiliário (ABMI), em parceria com a Federação das Câmaras Portuguesas de Comércio no Brasil (FCPCB), deu início, nesta quinta-feira (10), à “Missão Beiras 2025”, um importante intercâmbio empresarial voltado ao fortalecimento das relações entre os mercados imobiliários brasileiro e português. O evento segue até o dia 18 de outubro, reunindo empresários, autoridades e representantes do setor em diferentes regiões de Portugal.
Entre os participantes está o são-carlense Ítalo Cardinali, conhecido como Italinho, coordenador da Comissão Extraordinária de Assuntos Parlamentares da ABMI e CEO da Imobiliária Cardinali. Ele integra a comitiva brasileira que vem promovendo trocas estratégicas e explorando novas oportunidades de negócios no país europeu.
Os trabalhos começaram com a participação do Dr. João Lobo, presidente da Câmara Municipal de Proença-a-Nova, que apresentou as potencialidades da região e destacou o interesse em ampliar parcerias com o Brasil. Durante o encontro, Italinho Cardinali também apresentou o portfólio de sua empresa e reforçou o caráter colaborativo da missão.
“A nossa vinda e os trabalhos que iniciamos aqui em Portugal já estão trazendo muito aprendizado, troca e oportunidades de novos negócios. Fomos muito bem recebidos por nossos irmãos portugueses”, destacou Italinho.
A Missão Beiras 2025 encerra-se em Lisboa, com uma programação dedicada à integração entre os dois países, incluindo painéis sobre legislação, oportunidades de investimento, tokenização de ativos e o impacto das criptomoedas no mercado imobiliário.
O objetivo do encontro é consolidar uma visão estratégica sobre o “novo Portugal imobiliário”, ampliando conexões e fomentando parcerias sustentáveis entre empresas brasileiras e portuguesas.
