27 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Jornal Primeira Página divulgará pesquisa sobre disputa pela Prefeitura de São Carlos

Jornal Primeira Página divulgará pesquisa sobre disputa pela Prefeitura de São Carlos

Levantamento será publicado na primeira semana de abril

22/03/2024 17h36 - Atualizado há 1 mês Publicado por: Redação
Jornal Primeira Página divulgará pesquisa sobre disputa pela Prefeitura de São Carlos

O Jornal Primeira Página publicará, na primeira semana de abril, a primeira pesquisa eleitoral registrada sobre a disputa pela Prefeitura de São Carlos em 2024. O levantamento trará uma foto do atual momento eleitoral, com as intenções de votos dos principais concorrentes pelo Paço Municipal.

Assim, o Jornal Primeira Página mantém a tradição na cobertura dos acontecimentos políticos de São Carlos, saindo na frente com a divulgação do primeiro levantamento sobre a disputa municipal.

A realização de pesquisas eleitorais está disciplinada na Lei nº 9.504/1997 (Lei das Eleições) e na Resolução nº 23.600/2019 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Pela legislação, em anos eleitorais, as sondagens feitas a partir de 1º de janeiro devem ser obrigatoriamente registradas na Justiça Eleitoral cinco dias antes da divulgação.

A lei também exige que sejam informados pelas entidades ou empresas, entre outros dados, identificação do contratante da pesquisa e número de CPF ou CNPJ; metodologia e período de realização; valor e origem dos recursos utilizados; questionário aplicado; e nome do profissional responsável, acompanhado de assinatura com certificação digital e do número do registro no Conselho Regional de Estatística.

Sobre a divulgação dos resultados, a legislação prevê que devem ser obrigatoriamente informados o período da coleta de dados, a margem de erro, o nível de confiança, o número de entrevistas, o número de registro da pesquisa e o nome da entidade ou da empresa que a realizou e, se for o caso, de quem a contratou.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x