30 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Eleições 2020

Jornal Primeira Página > Notícias > Eleições 2020 > Justiça Eleitoral confirma candidatura de Zé Parrella

Justiça Eleitoral confirma candidatura de Zé Parrella

O resultado foi divulgado na noite da última segunda-feira (26) no site Divulgação de Candidaturas e Contas Eleitorais, do TSE

28/10/2020 08h40 - Atualizado há 4 anos Publicado por: Redação
Justiça Eleitoral confirma candidatura de Zé Parrella Foto: Divulgação

A MM. Juíza da 410ª Zona Eleitoral de Ibaté, Dra. Letícia Lemos Rossi, deferiu a candidatura do atual prefeito José Luiz Parella (PSDB), que concorre à reeleição pela Coligação Continuar Crescendo (PSDB-MDB-PATRIOTA-PODEMOS).

O resultado foi divulgado na noite desta segunda-feira, 26, no site Divulgação de Candidaturas e Contas Eleitorais, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A juíza Letícia Lemos julgou improcedente a Ação de Impugnação proposta pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) e por uma coligação adversária, ressaltando que foram preenchidas todas as condições legais para o registro do prefeito Zé Parrella, afastando-lhe a inelegibilidade.

“Isto posto, DEFIRO o pedido de registro da agremiação Requerente, para concorrer à Eleição Ordinária Municipal-SP, no município de IBATÉ, nos termos da informação prestada pelo Cartório Eleitoral e que integra a presente decisão”, decidiu a juíza eleitoral.

Zé Parrella ressaltou que estava tranquilo quanto ao resultado favorável à sua candidatura, pois sempre acreditou Justiça e pretende, com o apoio do cidadão ibateense, dar continuidade ao seu trabalho e seguir governando para o povo. Com informações do Portal Região em Destake.

Para o especialista em Direito Eleitoral, André Nery Di Salvo, a decisão da juíza foi acertada. “Em que pese haver uma condenação do Zé Parrella, ela não implicou em dano ao erário, tampouco enriquecimento ilícito. Portanto, o Zé Parrella é ficha limpa, perante a Justiça Eleitoral, podendo disputar eleições, se eleger e concluir seu mandato”.

O especialista ainda enalteceu o brilhantismo e a capacidade de síntese da juíza. “De forma clara, límpida e cristalina, a juíza conseguiu esclarecer questões tão complexas em sua decisão”.

Atualizada – 28/10/2020 – 08h40

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x