19 de Junho de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Justiça manda Paraná Filho retirar do ar vídeos contra Newton Lima

Justiça manda Paraná Filho retirar do ar vídeos contra Newton Lima

Decisão se deu ação proposta pelo Partido dos Trabalhadores (PT)

20/05/2024 17h30 - Atualizado há 4 semanas Publicado por: Redação
Justiça manda Paraná Filho retirar do ar vídeos contra Newton Lima

A juíza Gabriela Müller Carioba Attanasio, da 410ª Zona Eleitoral de São Carlos, deferiu liminar em ação proposta pelo Partido dos Trabalhadores (PT) contra o vereador Paraná Filho (PP) por propaganda irregular antecipada negativa. Ela determinou que Paraná remova vídeos que contém críticas e acusações contra o pré-candidato a prefeito Newton Lima (PT), no Instagram, com proibição de vir a repostá-los ou postar conteúdo de semelhante natureza.

“É certo que homens públicos estão sujeitos a um grau maior de críticas, contudo estas não podem extrapolar os limites constitucionais e legais, para se transformarem em ofensa. Em relação ao conteúdo questionado, verifica-se com nitidez a intenção de causar estado emocional desfavorável dos eleitores em relação ao pré-candidato Newton Lima, o que também é vedado pela legislação eleitoral”, sentenciou a juíza.

Procurado pela reportagem, Paraná disse que recebeu a decisão na sexta-feira (17) e que irá apresentar defesa para manter a publicação no ar. Ele disse que não irá apagar a publicação. “De acordo com a Constituição Federal, tenho garantido minha liberdade de expressão. Enquanto eu tiver voz irei mostrar as mentiras e as atrocidades que o PT fez e faz”.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x