27 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Eleições 2020

Jornal Primeira Página > Notícias > Eleições 2020 > Justiça mantém cancelamento de anúncios de Mestre Taroba

Justiça mantém cancelamento de anúncios de Mestre Taroba

De acordo com Bergonso, a propaganda eleitoral veiculada pelos representados não atentam as regulamentações atinentes

23/10/2020 10h39 - Atualizado há 4 anos Publicado por: Redação
Justiça mantém cancelamento de anúncios de Mestre Taroba Foto: Divulgação

A juíza eleitoral Letícia Lemos Rossi aceitou a argumentação do advogado Nelson Bergonso, que representa a Coligação São Carlos Merece Mais, e manteve o cancelamento da propaganda na televisão do candidato a prefeito pelo Avante, Mestre Taroba e do vice Caio Mania.

De acordo com Bergonso, a propaganda eleitoral veiculada pelos representados não atentam as regulamentações atinentes a veiculação da comunicação por libras ou áudio descrição/legenda. Foi requerida a expedição urgente de ofício as emissoras de televisão para que cancelem todas as inserções audiovisuais da propaganda eleitoral na majoritária da coligação impugnada. A tutela de urgência foi deferida na sexta-feira (16).

A juíza manteve a tutela de urgência já deferida, e também estabeleceu obrigação de não fazer, consistente em não exibir novas propagandas com a mesma irregularidade, e fixar multa solidária de R$ 2.000,00 por cada exibição irregular. A juíza também pediu que aguardem o término do período de propaganda eleitoral na televisão, uma vez que eventual cobrança da multa poderá ser iniciada nesta representação, se constatada nova violação da obrigação de não fazer.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x