28 de Junho de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Lazzarotto prega “socialismo municipal”

Lazzarotto prega “socialismo municipal”

13/08/2012 22h22 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Lazzarotto prega “socialismo municipal”

Transporte coletivo municipalizado e hospital escola dirigido diretamente pelo município, através da Secretaria de Saúde. Estas são algumas das propostas estatizantes do prefeiturável Flávio Lazzarotto (PSOL). Abrindo a primeira série de entrevistas na Intersom FM na manhã de ontem, o  candidato esquerdista enfatizou que acredita que a melhoria dos serviços públicos somente se tornará uma realidade quando forem assumidos pela Prefeitura de São Carlos. “Morei no Canadá e na França e posso dizer que estes países têm transporte coletivo de qualidade”, destaca ele.

Para Lazzarotto, a melhor fluidez do tráfego em São Carlos se dará não pela abertura de novas avenidas e construção de viadutos e realização de outras obras, como defendem outros candidatos. Segundo ele, a única saída para este sério problema, que afeta a vida das pessoas, seria a implantação de um sistema de transporte coletivo eficiente e barato que fosse uma alternativa mais viável do que o transporte individual de automóvel. “Hoje, em São Carlos, sai mais barato você ir ao trabalho e voltar de automóvel. Então, temos que municipalizar o sistema. Somente assim poderemos ter uma tarifa mais barata e, no futuro, chegar à tarifa zero”, comentou ele.

A cidade, segundo o candidato do PSOL, deve ter como prioridade o ser humano, cidadão, e não o carro. “Hoje temos uma estrutura e uma prioridade voltada para os veículos e não para as pessoas. No governo vamos construir calçadões e ciclovias”.

 

SAÚDE – Outra área onde, segundo Lazzarotto, a “privatização” não combina com a boa prestação de serviços é a saúde. Segundo ele, nem mesmo os planos de saúde  privados vêm oferecendo bons serviços, devido à busca do lucro. “Se tem que dar lucro, o serviço não é bom. Em algumas cidades o médico ganha prêmios se pedir menos exames”. Ele afirma que hoje no SUS uma pessoa leva 4 meses para passar por uma consulta médica, o que é inaceitável

Segundo ele, o hospital escola precisa ser gerido pelo município e não por uma OS (Organização Social) como atualmente. Ele também fala em aumentar os salários dos médicos para ampliar os serviços. Quanto à Santa Casa, Lazzarotto disse que caso a crise atual se deva às dívidas da Prefeitura com o hospital, ela têm que ser pagas. “A Santa Casa é quem segura a barra da saúde, principalmente nas cirurgias”.

Para o prefeiturável, o PSDB, no governo estadual há quase 20 anos e o PT, no governo municipal há 12 anos, não conseguem oferecer um bom sistema de educação. Ele afirma que é necessário se tratar a educação como prioridade. “Aí a educação é ruim e criam as cotas. Hoje o sistema de cotas é necessário. Mas a situação é vergonhosa, pois o Brasil não investe nos setores sociais

 

As entrevistas dos prefeituráveis

 

Primeira rodada entre 13 de 20 de agosto

13 de agosto – Segunda-feira –  Flávio Lazzarotto (PSOL)

14 de agosto – Terça-feira –  Ronaldo Motta (PSTU)  – hoje

16 de agosto – Quinta-feira – Eduardo Cotrim (PMDB)

17 de agosto – Sexta-feira –  Oswaldo Barba (PT)]

20 de agosto –  Segunda-feira – Paulo Altomani (PSDB)

21 de agosto – Terça-feira –  José Sacomano (PPL)

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
2 Comentários
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Benedito
Benedito
11 anos atrás

A prioridade tanto na saúde, e educação como em outras áreas que visam lucro, tem que ser invertida , e colocar o cidadão,o ser humano em primeiro lugar , enquanto considerarmos as coisas, como valores maiores, o homem também será coisificado, perdendo assim sua real natureza.Por isso , a valorização do homem através da saúde, educação, são mais do que necessárias, são urgentes! Nesse sentido o investimento nessas áreas são prioridade máxima , mas sem cair no histerismo o que nos leva a cair nas mãos das aves de rapina, dos corvos, que estão á espreita, esperando o moribundo dar seu último suspiro,
Educação , saúde, segurança, moradia, salários decente é dever do estado e de todo cidadão, são direitos constitucionais e tem que serem garantidos e mantidos pelo estado e por todo aquele que se diz de bem.

gene reinaldo bernabe
gene reinaldo bernabe
11 anos atrás

previsão do TAROT – o P S O L, terá um crescimento vertiginoso na cidade de S. Carlos. Aguardem.

0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x