20 de Setembro de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Lineu pede que farmácias voltem a funcionar em horário integral

Lineu pede que farmácias voltem a funcionar em horário integral

20/05/2015 11h48 - Atualizado há 9 anos Publicado por: Redação
Lineu pede que farmácias voltem a funcionar em horário integral

O vereador Lineu Navarro (PT) apresentou na Câmara Municipal um requerimento ao Executivo solicitando que as farmácias das unidades de saúde do município voltem a funcionar no horário integral ou pelo menos em dois períodos do dia. O parlamentar faz um apelo para que não ocorra mais interrupção de funcionamento de algumas delas, em razão do insuficiente número de farmacêuticos contratados pela Prefeitura.

Segundo ele, as farmácias estão funcionando em período de tempo reduzido em relação ao tempo que estas unidades permanecem abertas para o atendimento público. Algumas delas, como a da UBS Dr. Viriato F. Nunes, do bairro Maria Stella Fagá e a do UBS Dr. Dante Erbolato, do Jardim Cruzeiro do Sul, estão fechadas totalmente em função de afastamento de farmacêuticos da rede.

“Apesar dos farmacêuticos serem funcionários dedicados e compromissados com o bom funcionamento dos serviços de saúde do Município, mas que o número reduzido dos mesmos impede o pleno funcionamento das farmácias destas unidades”, afirma.

Lineu pondera que esta situação não pode perdurar, pois traz prejuízos concretos à população usuária dos serviços do SUS no Município e por isso pede providências à Prefeitura para que a situação seja normalizada.

No último dia 13, durante audiência pública realizada na Câmara Municipal, o vereador questionou o secretário municipal de Saúde, Marcus Petrilli, sobre o assunto, mas as respostas foram evasivas. 

No requerimento, ele solicita a relação de todos os farmacêuticos servidores públicos municipais onde conste nome, local de trabalho, data de admissão na Prefeitura e jornada de trabalho. Indaga também a respeito da situação jurídica do último concurso para admissão de farmacêuticos, “já que a administração municipal vem alegando que o mesmo está travado em função de questionamentos ocorridos”.  Pede ainda cópia de parecer da Secretaria Municipal de Administração e Gestão de Pessoal a respeito. Lineu pede um esclarecimento oficial de como e quando a administração pretende regularizar a situação.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
plugins premium WordPress
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x