23 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Lineu propõe audiência sobre Hospital Escola

Lineu propõe audiência sobre Hospital Escola

23/05/2013 18h01 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Lineu propõe audiência sobre Hospital Escola

O vereador Lineu Navarro (PT) propõe que a Câmara Municipal promova uma audiência pública para tratar da situação e das perspectivas do Hospital Escola “Prof.Horácio Carlos Panepucci”. A solicitação foi encaminhada por meio de requerimento aprovado por unanimidade em plenário.

 

Lineu pondera que as obras de construção do segundo módulo do Hospital Escola Municipal devem ser concluídas em 2013, de acordo com o contrato celebrado no ano passado. Os órgãos de imprensa têm noticiado diversas versões a respeito de como deverá ser a gestão do hospital, tendo inclusive associações de prefeitos da região se manifestado a respeito.

Depois de considerar que os recursos do Governo Federal, através do Ministério da Saúde para a construção do hospital sempre contaram com o aval da Câmara – por meio da aprovação de convênios – o vereador afirma que a seu ver a  melhor proposta de gestão deste equipamento público deve ser construída pelo conjunto da sociedade. “Nesse sentido,  é fundamental a transparência de todas as perspectivas possíveis para que sejam analisadas e avaliadas antes de soluções desfavoráveis ao melhor funcionamento do hospital”, observa.

No requerimento, Lineu solicita que seja agendada a audiência pública com presenças do secretário Municipal de Saúde, do secretário Municipal de Obras, do diretor clínico e do superintendente do Hospital Escola, de membros do Conselho de Administração da Sociedade de Apoio, Humanização e Desenvolvimento de Serviços de Saúde (SAHUDES), de  representantes da Reitoria e da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalartes (Ebserh), da Secretária Estadual de Saúde, de membros do Conselho Municipal de Saúde e dos estudantes da Faculdade de Medicina da UFSCar.

 

Entre os temas a ser tratados estão a atual situação das obras do segundo módulo do hospital, a questão da compra dos equipamentos necessários para o novo módulo, como vem se dando a administração do módulo já em funcionamento,  os resultados obtidos pela atual gestão e as perspectivas para o funcionamento do hospital quando estiver totalmente concluído.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
PSY
PSY
10 anos atrás

Muito engraçado esta propositura do Lineu. Agora ele tenta mudar o jogo “convocando” todos os petistas interessados (por sinal o comando dos órgãos estão todos nas mãos de ex-reitores da UFSCAR). Alguém se lembra da ação deste mesmo vereador em 19/09/2012 (Barba prefeito) quando uma estudante do curso de medicina tentou usar a tribuna livre da câmara municipal para se queixar em nome de todos os alunos das condições do H.E. e do curso em si, e foi impedida por sucessivos apartes deste mesmo vereador?

Quem, quiser assistir o desempenho do Sr. Lineu naquela ocasião, o link está aqui: http://www.youtube.com/watch?v=CdTgCv5MHMQ

0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x