7 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Lineu vê problemas em unidades escolares

Lineu vê problemas em unidades escolares

20/02/2014 22h51 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Lineu vê problemas em unidades escolares

O vereador Lineu Navarro (PT) enviou ofício ao presidente do Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), Sérgio Pepino, solicitando a substituição da rede coletora de esgoto situada aos fundos da Emeb Afonso Fioca Vitalli (CAIC) e da Cemei Dário Rodrigues, localizadas na Avenida Regit Arab, no bairro Cidade Aracy.

 

Argumenta que a rede hoje existente, além de subdimensionada para a quantidade de esgoto que recebe, foi construída com material fraco e sofreu danos com a implantação do aterro das voçorocas que existiam nos fundos das unidades escolares. A rede passou a ter uma profundidade de mais de seis metros, o que dificulta sua manutenção.

“Como consequência, as caixas de esgoto situadas dentro do espaço da Cemei Dario Rodrigues, estão sempre cheias, trazendo uma situação de insalubridade e um mau cheiro insuportável às crianças, professores e demais servidores desta escola”, afirma Lineu. “Este problema acaba, de tempos em tempos, afetando também as casas localizadas na Rua Firmino Brigante, localizada acima do Caic”.

Segundo o vereador, esse problema só será definitivamente solucionado com a implantação de uma nova rede de esgoto com diâmetro maior e que esteja mais próxima da superfície. Atendendo à reivindicação apresentada por mães, moradores da região e servidores das escolas, Lineu pediu ao SAAE urgência na elaboração de projeto e execução da obra.

 

EMENDA PARLAMENTAR

 

Lineu encaminhou ofício ao secretário municipal de Governo, Julio Soldado, solicitando a liberação de  até R$ 3, 6 mil referente a emenda do parlamentar ao orçamento, para que a Secretaria Municipal de Educação efetue a compra de 23 ventiladores de parede e um liquidificador de 8 litros para serem utilizados na Cemei Dario Rodrigues, localizada no bairro Cidade Aracy.  A medida atende a uma reivindicação apresentada por pais de alunos, professoras e servidores da escola, que informaram que os equipamentos existentes na escola estão danificados.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x