18 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Lucão deve ser anunciado líder do governo Altomani

Lucão deve ser anunciado líder do governo Altomani

12/07/2013 00h16 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Lucão deve ser anunciado líder do governo Altomani

O vereador Lucão Fernandes (PMDB) pode ser oficializado líder do governo Paulo Altomani na próxima terça-feira, 16, quando retomam as sessões da Câmara, após recesso parlamentar de 15 dias. “Estamos, ainda, conversando com os integrantes do governo para fechar essa questão, mas estou propenso a aceitar o convite. Acredito que o político vive de desafios e essa missão será importante dentro da minha trajetória política”, afirmou Lucão ao Primeira Página.

 

Lucão Fernandes assumiu o mandato de vereador em 2012 quando Normando Lima, que trocou o PSDB pelo PV. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) cassou o mandato de Lima por infidelidade partidária.

Na última eleição, Lucão foi eleito com 1.846 votos pelo PMDB. Foi o 13º vereador mais votado. “Não fico com medo de encarar esse desafio. Acredito nas boas intenções e no projeto político do prefeito Paulo Altomani”, explicou Lucão.

O vereador lembrou que o PSDB o ajudou a construir sua história política, o que na opinião dele, ajudou na decisão. “A minha postura no Poder Legislativo foi sempre de fazer críticas construtivas e continuará da mesma maneira. Como provável líder do governo, vamos ouvir as críticas dos vereadores, mas buscando o consenso”, afirmou.

O secretário de Governo, Júlio Soldado, disse que prefere se manifestar sobre o assunto após a formalização da liderança de governo. O presidente do PMDB, Eduardo Cotrim, disse que a definição das lideranças está no campo das conversações. “Existe a possibilidade do Lucão ser o líder do governo e se for da vontade do vereador, o partido vai respeitar de dar total apoio à decisão”, comentou.

 

OPINIÕES – Para o vereador Walcinyr Bragatto (PV), o vereador Lucão Fernandes conhece o funcionamento da Câmara e tem amplo diálogo com os colegas da Casa, o que deve facilitar a interlocução entre os poderes Executivo e Legislativo, porém faz ressalvas.

Na opinião dele, o governo Altomani demorou para escolher uma liderança de governo, o que “quebra a condição de gestão entre os poderes”. “O governo precisa de um posicionamento mais claro e não ficar solto, sem liderança, do jeito que estava. Isso gera desgaste ao governo e muito desse desgaste é desnecessário”, salientou.

Roselei Françoso (PT) considera Lucão um vereador bem articulado. “O vereador é bastante acessível à conversa com os vereadores”, classificou.

Segundo ele, o PSDB usa uma estratégia inteligente ao pinçar um líder de governo de uma bancada forte como a do PMDB. “É uma estratégia política sensata, entretanto percebemos uma demora na escolha de um líder, assim como o governo demora para escolher secretários, o que demonstra que eles são pouco operacionais”, crítica o parlamentar do PT.

Além de vereador, Lucão Fernandes foi funcionário público municipal por mais de 30 anos.

 

 

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x