30 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Lucão Fernandes realiza primeira reunião da Mesa Diretora da Câmara Municipal

Lucão Fernandes realiza primeira reunião da Mesa Diretora da Câmara Municipal

08/01/2019 06h34 - Atualizado há 5 anos Publicado por: Redação
Lucão Fernandes realiza primeira reunião da Mesa Diretora da Câmara Municipal

O presidente da Câmara Municipal, vereador Lucão Fernandes (MDB), realizou na manhã desta segunda-feira (7), em seu gabinete, a primeira reunião da Mesa Diretora que comandará o Legislativo no biênio 2019-2020. O encontro teve a finalidade de delinear alguns pontos que farão parte das ações a serem adotadas durante a gestão. Integram a Mesa Diretora os vereadores Sérgio Rocha (PTB), 1o vice-presidente; Robertinho Mori (PSDB), 2º. Vice-presidente; Luis Enrique-Kiki (DEM) , 1º. Secretário; e Azuaite França (PPS), 2º. Secretário.
A reunião marcou o início da discussão sobre a forma como será conduzido o mandato nos próximos dois anos. “Nosso propósito é valorizar o Poder Legislativo e, nesse sentido, traçamos planos e discutimos questões que ocorrem durante as sessões”, afirmou Lucão. “Nossa preocupação é debater assuntos importantes relacionados à cidade, discutir as questões de interesse da comunidade”.
Um melhor conceito do parlamento perante os cidadãos decorrerá dessa sintonia com a população, avaliou o presidente da Câmara. Segundo ele, o trabalho da Mesa incluirá a adoção de três medidas iniciais: não serão incluídos processos de urgência na Ordem do Dia das sessões ordinárias (o plenário apreciará somente as matérias em pauta); digitalização de todos os processos desde seu ingresso na Câmara, andamento nas comissões, até a votação final; e implantação da Escola do Legislativo.
De acordo com Lucão, a Escola do Legislativo será destinada aos servidores da Câmara, da Prefeitura e pessoas da comunidade interessadas. O órgão terá a atribuição de apresentar o funcionamento de todo o processo legislativo (como se instaura uma Comissão Parlamentar de Inquérito e uma Comissão Processante, o que é crédito adicional suplementar, de que forma é elaborado o Orçamento Municipal, o papel das Comissões Permanentes e outros procedimentos da instituição).
Os integrantes da Mesa Diretora deverão se reunir periodicamente para discutir assuntos ligados à condução da Câmara Municipal no período.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x