5 de Março de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Manifestação de moradores de ocupação reivindica direito à moradia na cidade

Manifestação de moradores de ocupação reivindica direito à moradia na cidade

28/11/2023 17h13 - Atualizado há 3 meses Publicado por: Redação
Manifestação de moradores de ocupação reivindica direito à moradia na cidade

Apoiados pelo vereador Djalma Nery, representantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) e militantes do PSOL realizaram uma manifestação na tarde de segunda-feira (27) na área central da cidade, para cobrar a Secretaria Municipal de Habitação e a Prohab a respeito da regularização fundiária dos lotes da Ocupação Em Busca de um Sonho, no bairro Antenor Garcia, que perdura por oito anos.

Mesmo com a chuva, os manifestantes se concentraram na Praça Coronel Sales, onde discursaram representantes da Ocupação, o vereador Djalma e membros do MTST.

Em seguida, os manifestantes se dirigiram para o Paço Municipal, onde uma comissão de moradores da ocupação foi recebida por representantes da Prefeitura e da Prohab São Carlos. Participaram o secretário municipal de Relações Legislativas e Institucionais, Mateus Aquino, o presidente da Prohab, Rodson Magno do Carmo e Paulo Tauyr, arquiteto.

A reunião durou cerca de uma hora e meia e foi bastante produtiva, tendo como alguns de seus encaminhamentos o comprometimento da Prohab e da Secretaria Municipal de Habitação em concentrar todos os esforços necessários para garantir o cumprimento do direito à moradia previsto pelo artigo 6º da Constituição Federal.

Os moradores da ocupação também se comprometeram a realizar um cadastro de todas as famílias que atualmente vivem no local para que a Prohab encaminhe estes dados à Secretaria Estadual de Habitação e realize a tramitação necessária para formalizar a posse da área ocupada.

A próxima reunião ficou agendada para dia 13 de dezembro, para dar sequência aos encaminhamentos e propostas.

O vereador Djalma Nery informou que presta toda sua solidariedade e segue “firme acompanhando e apoiando essa luta até que se cumpra o direito à moradia digna de todos os moradores da Ocupação Em Busca de Um Sonho”.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x