Opinião

Mário Antunes: um exemplo de homem público

(*) Marquinho Amaral

 

“Há homens que lutam um dia e são bons, há outros que lutam um ano e são melhores, há os que lutam muitos anos e são muito bons. Mas há os que lutam toda a vida e estes são imprescindíveis”

Bertolt Brecht

O mundo político e a sociedade são-carlense foram tomados de surpresa nesta quinta-feira, 14 de agosto, com a notícia de que o secretário municipal de Fazenda de São Carlos, Mário Luiz Duarte Antunes, assumirá como Assessor do Prefeito Netto Donato nesta segunda-feira, 18, deixando o comando da Secretaria Municipal de Fazenda.

Mario é servidor de carreira há 12 anos e 2 meses. Ele esteve por mais de 8 anos à frente da Secretaria de Fazenda. Mário Antunes foi responsável por avanços significativos na gestão financeira do município. Neste período, apesar das crises econômicas e políticas de um país complexo como o Brasil e mesmo com o mundo enfrentando uma pandemia, Mario conseguiu, com muito trabalho e dedicação, manter as contas municipais no azul, tarefa hercúlea e de difícil execução.

A alteração de suas atribuições no governo ocorre devido ao seu novo tratamento de saúde, que entra em uma fase mais intensa neste momento. Há anos, Mário vem lutando contra uma grave doença, mas nunca deixou de trabalhar e de dar o seu melhor para o povo de São Carlos.

É graças a esta austeridade com o dinheiro público promovida por ele que o município teve condições de conseguir financiamentos para as obras de recapeamento asfáltico da maior parte da cidade, do pagamento em dia dos serviços da Santa Casa e das entidades parceiras, dos grandes investimentos em obras públicas e, principalmente, na prestação de serviços em todas as áreas.

O prefeito Netto Donato destacou a trajetória do secretário. “Mário é um profissional exemplar, um servidor que sempre colocou o interesse público em primeiro lugar. Agora, vai me auxiliar diretamente, mas com mais tempo para cuidar da saúde. Estaremos ao seu lado, apoiando-o sempre”, afirmou.

Mesmo arrecadando R$ 40 milhões a menos que o previsto no primeiro semestre deste ano, Mario manteve os principais serviços públicos em funcionamento e as contas municipais controladas. Engenheiro de formação, Mario sempre gostou muito dos números, o que o fez se embrenhar na economia e nas finanças públicas.

O novo titular da Secretaria de Fazenda será Leonardo Orlando, engenheiro, e ex-secretário de Relações Legislativas, no Governo Airton. Ele tem pela frente a enorme missão de substituir um dos melhores quadros político-administrativos de São Carlos.

Mario é daqueles servidores municipais que têm orgulho de usar o crachá pendurado no peito. É, sem dúvida, um exemplo de homem, cidadão, esposo, pai, filho e, principalmente, de homem público!!! A ele os nossos parabéns e votos de vida longa e de muitas felicidades. Amigo Mário, do fundo do coração: MUITO OBRIGADO!!!! Como diz a frase de Bertolt Brecht, está no Panteão dos homens que lutam a vida toda e que são os imprescindíveis!!!

(*) Marquinho Amaral é ex-vereador, ex-presidente da Câmara Municipal de São Carlos e atualmente é o diretor presidente da Prohab.

Compartilhe:

Recomendamos para você

Trama golpista
Felipe de Paula/AE O ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, não acolheu os […]
Há 16 horas
NA SÃO CARLOS FM!!
Empresário o Plano Diretor, defende mudanças para atrair investimentos, comenta mercado imobiliário e sobre convite para disputar eleições
Há 18 horas
Eleições
Hugo Henud/AE O MDB pretende testar o nome do ex-presidente Michel Temer, 85, como possível […]
Há 1 dia