16 de Junho de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Marquinho afirma que Muller terá que provar afirmações

Marquinho afirma que Muller terá que provar afirmações

02/03/2012 12h26 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Marquinho afirma que Muller terá que provar afirmações

O vereador Marquinho Amaral (PSDB) afirmou nesta quinta-feira, 1º que o secretário municipal de Governo, João Batista Muller, terá que provar as afirmações que fez na última quarta-feira, 29 de fevereiro, no Jornal da Intersom Debates. Foi protocolada ontem no Poder Judiciário de São Carlos uma interpelação judicial para que ele explique o que disse.

 

Muller afirmou que um servidor da Prefeitura de São Carlos vendeu para um grupo político os documentos que comprovariam o cancelamento das multas. A venda teria sido feita no dia 19 de janeiro no Hotel Caiçara, na região central da cidade.

O tucano Marquinho anuncia que irá interpelar judicialmente Muller para que ele apresente as provas de sua denúncia. O parlamentar disse também que tais afirmações fazem parte de uma “estratégia” de Muller para desviar o foco das atenções do escândalo das multas. Para o vereador, Muller tenta esconder o “crime” e a “safadeza” do perdão das multasem São Carlos.

“Na verdade, o que está sob investigação é a máfia das multas. Foram canceladas cerca de 2.000 multas, resultando num prejuízo de R$ 400 mil para os cofres públicos municipais. O prefeito Oswaldo Barba tem que demitir os secretários Nivaldo Sígoli  (Serviços Públicos) e Alberto Engelbrecht (Desenvolvimento Urbano), que cancelaram suas multas, assim como fez com Nilson Carneiro (Transportes). Ele cometeram tráfico de influência para perdoar as multas ”, ressalta ele.

Para Marquinho, Muller tenta, com uma denúncia inverídica, desviar o assunto. “Ele tem que explicar porque a prefeitura fez uma comissão de sindicância e não deixou passar a CPI da Câmara que iria investigar a questão do cancelamento das multas. O que está em jogo é isso. Mesmo se eu tivesse comprado os documentos, isso não tiraria o crime de quem cancelou as multas. O Muller está convivendo muito com o PT, onde reina a safadeza e a malandragem”.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x