3 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Marquinho Amaral critica problemas ocorridos em concurso

Marquinho Amaral critica problemas ocorridos em concurso

26/11/2013 19h42 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Marquinho Amaral critica problemas ocorridos em concurso

O presidente da Câmara, vereador Marquinho Amaral (PSDB), em seu discurso na sessão ordinária desta terça-feira (26), fez duras críticas ao governo do prefeito Municipal, destacando principalmente problemas ocorridos durante um concurso público para contratação de professores na cidade.

 

O parlamentar questionou a idoneidade da empresa responsável pelo processo seletivo, e que foi contratada pela Prefeitura para realizar as provas no último domingo (24). Diversos candidatos não conseguiram fazer o exame e chegaram a registrar boletim de ocorrência contra a empresa, que também apresentou irregularidades em outros municípios.

“Eu não posso admitir lambanças em um concurso para contratação de professores temporários. E por que essa empresa? Será que usaram do toma lá, da cá?”, criticou Amaral.

Comparou tal processo seletivo com o que foi realizado recentemente pela Câmara, que escolheu uma empresa idônea para aplicar as provas, a Vunesp. Mesmo com 17 mil inscritos o concurso não ofereceu problemas. “E essa é a nossa forma de administrar, temos respeito pelo dinheiro público. Falo em nome da Câmara. E que é diferente da Prefeitura em gestão”, disse. No entanto, apontou que na Prefeitura existem pessoas honestas e que espera que o problema ocorrido não envolva diretamente a administração.

 

CRÍTICAS

O vereador reforçou, em seu discurso, que manterá a postura de criticar o que está errado, mesmo que tais críticas atinjam o governo, a situação. Falou ainda de seu interesse em convocar os secretários de Educação e de Administração para dar explicações sobre o concurso.

Ao final de seu discurso expôs todo o seu descontentamento com o trabalho que vem sendo realizado na Prefeitura. “Vou lembrar o que falei para o ex-prefeito Rubinho quando eu tinha metade da minha idade: se o senhor não mudar o rumo da locomotiva, ela vai cair num barranco e talvez não haja mais tempo para coloca-la no lugar. E eu não estarei junto, porque tenho compromisso com a verdade e com o povo que me elegeu”.

 

SAAE

Durante a sessão, o presidente do Sindspam fez uso da tribuna livre e expôs a opinião do sindicato, contrária à possível privatização do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE). Os servidores participaram da sessão, com faixas e panfletos, criticando a possível ação do governo.

 

Ao final da fala do presidente do sindicato, Marquinho Amaral firmou um compromisso com os servidores do SAAE, dizendo que nenhuma mudança acontecerá no serviço sem a discussão com a população e com a sociedade são-carlense.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x