19 de Junho de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Marquinho Amaral destina emenda parlamentar

Marquinho Amaral destina emenda parlamentar

03/03/2012 14h05 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Marquinho Amaral destina emenda parlamentar

O vereador Marquinho Amaral (PSDB), o vice-presidente do PSDB de São Carlos, Paulo Altomani, e a líder comunitária Maria Pereira de Jesus, a Mariínha, estiveram visitando a Associação de Capacitação, Orientação e Desenvolvimento do Excepcional (Acorde), nesta última quarta-feira (29). Na oportunidade, Marquinho Amaral anunciou a destinação de R$ 10 mil, através de emenda parlamentar.

 

Os tucanos foram recepcionados pelos alunos e pela presidente da instituição, Ana Lídia Reis Marques, que relatou os problemas e dificuldades que eles vêm enfrentando. “Assim como a maioria das instituições de nossa cidade, também passamos por dificuldades financeiras, sendo assim, toda ajuda é sempre bem vinda”, relatou Ana Lídia.

Segundo contou Marquinho, a verba destinada será utilizada para fins de manutenção das atividades psicopedagógicas da Acorde. “Conhecedor do trabalho sério que a Ana Lídia vem realizando à frente da Acorde, assim que recebi o pedido dela, fiz questão de destinar esta emenda parlamentar. Nossa vontade era colaborar com mais, porém, temos outras entidades na nossa cidade que também ajudamos”, relatou.

Ana Lídia fez questão de agradecer a atenção e o apoio do vereador. “Agradeço ao Marquinho Amaral pela gentileza de nos atender. Essa verba vai nos ajudar e muito. Pode ter certeza disso”.

 

A INSTITUIÇÃO – A Acorde é uma instituição filantrópica que atende jovens e adultos com necessidades especiais (deficientes intelectuais, síndrome de Down e autistas). Fundada em 1988 por um grupo de mães que buscavam um atendimento especializado para seus filhos portadores de necessidades educacionais especiais, a ACORDE vem procurando atender seus alunos de maneira a desenvolver suas qualidades, aprimorando suas capacidades e incentivando sua independência e inclusão social. Um dos objetivos da acorde é a capacitação de seus alunos para o mercado de trabalho, o que já vem sendo desenvolvido através de parcerias com estabelecimentos comerciais. Atualmente, são atendidos cerca de trinta alunos, onde são oferecidas atividades de fonoaudiologia, terapia ocupacional, pedagogia, educação física e fisioterapia, além de outras atividades desenvolvidas por parceiros e voluntários como artesanato e música, e participação em projeto de pesquisa e extensão em parceria com a UFSCar. A instituição está localizada na Rua Major José Inácio, 3009, Vila Nery.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x